Aspirantes: Vitória e Grêmio abrem segunda fase com triunfo

Aspirantes: Vitória e Grêmio abrem segunda fase com triunfo

Também na tarde desta quinta-feira (25), Santos x Internacional e Avaí x Bahia terminaram empatados

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A segunda fase do Brasileiro de Aspirantes 2019 teve início na tarde desta quinta-feira (25). Com todos os times em campo, quatro jogos movimentaram a competição. Vencedores de seus confrontos, Grêmio-RS e Vitória-BA largaram na frente no Grupos C e D, respectivamente. Em Goiânia, o Tricolor gaúcho goleou o Goiás-GO por 4 a 0. Em Salvador, o Leão superou o Figueirense-SC por 2 a 0.

Outros dois confrontos desta rodada de abertura terminaram empatados. Em Santos (SP), o Peixe ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional-RS. Em Florianópolis, Avaí e Bahia terminaram iguais em 2 a 2.

No Hailé Pinheiro, o Grêmio não deu chances ao Goiás. Mesmo fora de casa, o Tricolor se impôs e desenhou a goleada na etapa final. Com dois gols de Ferreira, um de Joanderson e outro de Jhonata Robert, o time gaúcho superou o Esmeraldino e iniciou a segunda fase na ponta do Grupo C.

No outro duelo do Grupo C, Avaí e Bahia ficaram empatados na Ressacada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Nuno abriu o placar para os catarinenses. Antes do intervalo, o Tricolor empatou com Cristiano. Na etapa final, Brunão virou para os visitantes, aos 21 minutos, mas Jonathan marcou de pênalti e decretou o empate em 2 a 2 .

No Barradão, o Vitória levou a melhor para cima do Figueirense e pulou para a ponta do Grupo D. Com gols de Matheus e Eron, o Rubro-negro baiano fez valer o fator casa e começou a segunda fase com o pé direito.

No Ulrico Mursa, o duelo entre Santos e Internacional terminou igual em 1 a 1. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Lucas Braga abriu o placar para o Alvinegro Praiano. A resposta do Colorado veio antes do intervalo. Já nos acréscimos, Matheus Monteiro emendou uma bicicleta e deixou tudo igual, 1 a 1.

+ Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics