Aspirantes: Grêmio vence o Ceará e assume liderança do Grupo A

Aspirantes: Grêmio vence o Ceará e assume liderança do Grupo A

Quatro jogos abriram a sexta rodada da competição nesta quinta-feira (27). Confira!

Grêmio x Ceará - sexta rodada Aspirantes 2019 Grêmio x Ceará - sexta rodada Aspirantes 2019
Créditos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Abrindo a sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes, quatro jogos foram disputados na tarde desta quinta-feira (27). Destaque para a vitória por 2 a 0 do Grêmio diante do Ceará, que colocou a equipe gaúcha na liderança do Grupo A. Confira todos os resultados: 

No Estádio Airton Ferreira da Silva, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A, com 12 pontos e cinco gols de saldo. Jhonata Roberto abriu o placar em Eldorado do Sul (RS) logo aos oito minutos do primeiro tempo, e Da Silva ampliou aos 35. Com o resultado, o Vozão segue em quarto lugar no Grupo B, com sete pontos, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada.

Com gol de Gustavo, aos 34 minutos do primeiro tempo, e de Gabriel Esteves, aos 40 do segundo tempo, o Bahia venceu a segunda partida consecutiva e segue no pelotão de cima do Grupo A. No Domingos Gonzales, em Tubarão (SC), o Esquadrão de Aço bateu o Figueirense por 2 a 1 e está firme no segundo lugar do Grupo A, agora com 12 pontos e dois gols de saldo. Já o Figueira, que marcou com Guilherme Lazaroni, tem 13 e lidera o Grupo B, mas pode deixar o topo até a rodada ficar completa.

No Ademir Cunha, em Paulista (PE), Sport e Coritiba fizeram um jogo movimentado e empataram em 3 a 3. O Leão, que marcou com Vicente Reis, Chico Alves e Kaio, é o sétimo colocado do Grupo B, com sete pontos. Talysson e Léo Cereja (duas vezes) balançaram as redes para o Coxa, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com dez.

A rodada teve clássico paulista entre Corinthians e Santos, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Timão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Jorge Colman e colando no G-4 do Grupo A. A equipe aparece em quinto lugar, com os mesmos nove pontos do quarto colocado. Já o Peixe, com sete, ocupa a quarta posição do Grupo B.

Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports