Brasileiro de Aspirantes: Grêmio, RB Bragantino, Avaí, Juventude e Fluminense vencem

Brasileiro de Aspirantes: Grêmio, RB Bragantino, Avaí, Juventude e Fluminense vencem

Confira os resultados dos confrontos disputados nesta quinta-feira (22)!

Grêmio venceu o CRB-AL e segue firme na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes Grêmio venceu o CRB-AL e segue firme na liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Nesta quinta-feira (22), a bola rolou para seis jogos da sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Grêmio, Red Bull Bragantino, Avaí, Juventude e Fluminense levaram a melhor diante de seus respectivos adversários e garantiram três pontos na tabela de classificação. O único empate foi entre Cuiabá e Bahia, que não saíram do zero em Várzea Grande (MT).

Confira os detalhes dos confrontos:

Grêmio 3 x 1 CRB-AL

A liderança do Grupo A segue firme com o Grêmio. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), a equipe gaúcha bateu o CRB-AL por 3 a 1 e agora aparece na primeira posição com 11 pontos. O Galo, com oito, ocupa o quinto lugar do Grupo B.

O Grêmio abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Wesley, Bitello aproveitou a sobra e encheu o pé para balançar as redes. No começo do segundo tempo, Pedro Lucas cobrou pênalti de canhota e ampliou a vantagem. Um pouco depois, aos seis, o CRB descontou em cobrança de falta de Ruan. Depois, já na marca dos 27, Heitor aproveitou cruzamento de Wesley para marcar o terceiro da equipe gremista. Para fechar, nos acréscimos, Elias Manoel recebeu ótimo passe no meio da grande área e chutou rasteiro na saída do goleiro para fechar o placar positivo para o Tricolor Gaúcho: 4 a 1.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Vitória 1 x 2 Red Bull Bragantino

De virada, o Red Bull Bragantino bateu o Vitória por 2 a 1, no Manoel Barradas, em Salvador. O resultado fez o Massa Bruta subir para o quarto lugar do Grupo B, com dez pontos, enquanto o Leão se afastou da liderança do Grupo A e segue na segunda posição, com oito.

Jogando em casa, o Vitória saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Paulo Vitor cruzou da direita, e Hitalo mergulhou para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Massa Bruta não demorou para reagir e deixou tudo igual na marca dos 32. Após bola cruzada pela direita, Claydson Brown entrou na área de carrinho e empatou o jogo. Na volta do intervalo, aos 15, Cristiano cobrou falta, e Luciano aproveitou sobra na área para garantir o triunfo do Bragantino de virada.

Corinthians 0 x 1 Avaí

Vindo de vitória na última rodada, o Avaí garantiu mais três pontos nesta quinta-feira. O Leão visitou o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo, e venceu por 1 a 0. O resultado mantém a equipe catarinense no terceiro lugar do Grupo B, agora com 12 pontos. O Timão, com sete, também está na terceira posição, mas do Grupo A.

O Timão até criou as melhores chances ao longo da partida, mas não teve sucesso no último passe para balançar as redes. O Leão acabou aproveitando melhor uma das poucas chegadas e garantiu a vitória com o placar mínimo. Aos 44 minutos, Felipe Silva subiu mais do que todo mundo na área para completar cruzamento para dentro do gol: 1 a 0.

Juventude 2 x 1 Santos

Pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes, Juventude venceu o Santos Pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes, Juventude venceu o Santos
Créditos: Fernando Alves/ECJuventude

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Juventude conquistou um importante resultado para a sequência da competição. A equipe gaúcha bateu o Santos por 2 a 1 e subiu para o quarto lugar do Grupo A, com sete pontos. O Peixe, com sete, aparece na sétima posição do Grupo B.

O primeiro gol da partida foi do Juventude, aos 21 minutos da etapa inicial. Paul iniciou a jogada pela direita, ganhou da marcação e rolou para Matheuzinho, que finalizou no canto e abriu o placar para os donos da casa. Já na volta do intervalo, o Peixe empatou na marca dos oito minutos, quando Matheus aproveitou cobrança de falta para dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Na marca dos 21, a equipe alviverde garantiu a vitória com gol de Kelvi, que pegou rebote do goleiro adversário e não desperdiçou a chance: 2 a 1.

Cuiabá 0 x 0 Bahia

Nada de gols no Dito Souza, em Várzea Grande (MT). Cuiabá e Bahia fizeram um jogo movimentado, mas empataram em 0 a 0. Com 14 pontos, a equipe baiana ocupa o segundo lugar do Grupo B, enquanto o Dourado, com cinco, aparece na sétima posição do Grupo A.

Apesar do zero permanecer no placar até o apito final, as duas equipes fizeram um jogo movimentado e buscaram o gol a todo instante. O equilíbrio marcou o primeiro tempo do confronto, enquanto o Tricolor foi um pouco superior na etapa complementar criando as melhores chances. Aos 29 minutos, Raí avançou sozinho pelo meio e finalizou com muito perigo pela esquerda da meta do Cuiabá. O Dourado respondeu na jogada seguinte, em cabeçada de Vitinho, que pegou cruzamento da direita e por muito pouco não abriu o placar. E a principal chegada do lado baiano foi na marca dos 40. Ramon salvou a bola na linha de fundo e cruzou pela direita. Gregory chegou finalizando de primeira, mas mandou para fora e perdeu a chance de garantir os três pontos para o Bahia. Três minutos depois, a melhor chance do Cuiabá: Dener cruzou para trás, e Alan Mendez bateu de fora da área e quase venceu o goleiro Denis.

Fluminense 4 x 0 Figueirense

Fluminense conquistou a segunda vitória no Brasileiro de Aspirantes ao bater o Figueirense, no Rio de Janeiro Fluminense conquistou a segunda vitória no Brasileiro de Aspirantes ao bater o Figueirense, no Rio de Janeiro
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense conquistou a segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes ao bater o Figueirense por 4 a 0, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca agora soma sete pontos e aparece na sexta posição do Grupo B. O Figueira, com seis, também ocupa o sexto lugar, mas do Grupo A.

A vitória tricolor começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Martins cobrou escanteio curto, e Lucas Barcelos mandou de cabeça para abrir o placar. Já aos 44, Lucas Barcelos ampliou ao pegar rebote dentro da área e chutar cruzado para fazer o segundo.

Logo no começo do segundo tempo, Matheus Martins cobrou pênalti com categoria e marcou o terceiro do Flu. O Tricolor seguiu controlando a partida e aumentou a vantagem aos 27 minutos. Após boa jogada construída pelo meio, Wallace pegou da direita e cruzou da linha de fundo para Lucas Barcelos completar para o fundo da rede e marcar seu hat-trick na partida: 4 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics