Brasileirão de Aspirantes: Fluminense, RB Bragantino e Vila Nova-GO vencem na rodada

Brasileirão de Aspirantes: Fluminense, RB Bragantino e Vila Nova-GO vencem na rodada

Resultado colocou o Tricolor Carioca na liderança do Grupo D, enquanto Massa Bruta e Tigrão seguem com chances de classificação

Fluminense venceu o Corinthians e assumiu a liderança do Grupo D do Brasileirão de Aspirantes Fluminense venceu o Corinthians e assumiu a liderança do Grupo D do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, três jogos foram disputados na tarde desta quinta-feira (10). Destaque para o confronto direto pela liderança entre Corinthians e Fluminense, que terminou melhor para a equipe carioca, que venceu por 2 a 0 e assumiu o topo do Grupo D. Pela mesma chave, o Red Bull Bragantino derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, e os dois times seguem com chances de classificação. E, pelo Grupo C, o Vila Nova-GO bateu o Grêmio por 3 a 2 e também segue vivo na competição.

Confira os detalhes das partidas desta tarde:

Corinthians 0 x 2 Fluminense

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Fluminense visitou o Corinthians e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo no segundo tempo de jogo. Aos dez minutos, Samuel recebeu pela direita e mandou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos 16, Jefferson recebeu pela esquerda, puxou para dentro, se livrou da marcação e bateu de perna direita para ampliar.

Na briga direta pela liderança, o resultado deu o topo do Grupo D ao Fluminense, que agora tem seis pontos. O Timão, com quatro, desceu para o terceiro lugar.

 Juventude 1 x 2 Red Bull Bragantino

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Red Bull Bragantino venceu a primeira partida desta fase da competição. No entanto, quem largou na frente foi o Juventude, aos sete minutos. Pela direita, Gilson limpou o lance e cruzou para a área, onde Ronald pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. O Massa Bruta chegou ao empate aos 30, em boa cobrança de pênalti de Eliton Junior. Depois, já aos 48 da etapa final, Bruno avançou pelo meio, se livrou da marcação e chutou no ângulo esquerdo para decretar a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o Grupo D ficou embolado. Com quatro pontos, o Juventude segue na segunda posição, enquanto o RB Bragantino está no último lugar, mas agora com três pontos.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

Grêmio 2 x 3 Vila Nova-GO

A partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), começou movimentada. O Grêmio quase saiu na frente com Elias no primeiro minuto, e o Vila Nova-GO respondeu em rápido contra-ataque puxado por Matheus, que avançou até a área e colocou o time goiano na frente. Logo depois, na marca dos oito, Léo Pereira cruzou da direita, o goleiro afastou o perigo, mas Fabrício pegou a sobra e deixou tudo igual. Já nos instantes finais, a equipe gaúcha virou o placar. Novamente pela direita, Léo Pereira roubou a bola, entrou na área e devolveu atrás para Fernando Henrique chutar de fora da área e marcar o segundo do Tricolor Gaúcho. Mas, nos acréscimos, Igor cobrou falta rasteira direto para o gol e voltou a empatar o jogo: 2 a 2.

Depois, já aos 37 do segundo tempo, João Pedro buscou a bola no fundo e rolou para trás, onde Anderson chegou batendo e garantiu a vitória do Vila por 3 a 2.

O resultado positivo deixa o time goiano com os mesmos quatro pontos do Grêmio. Pelos critérios de desempate, os gaúchos aparecem na segunda posição do Grupo C, seguido pelo Vila Nova, em terceiro.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser