Aspirantes: Figueirense vence o Coritiba e se mantém invicto

Aspirantes: Figueirense vence o Coritiba e se mantém invicto

Além da equipe catarinense, Inter, Bahia e Santa Cruz também venceram na rodada do Brasileiro de Aspirantes, enquanto Santos e Avaí ficaram no empate em 1 a 1

Figueirense vence o Coritiba e se mantém invicto no Brasileiro de Aspirantes

Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Figueirense

Rolou a bola para a quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Durante esta quinta-feira (20), cinco jogos movimentaram a competição. Melhor para Figueirense, Internacional, Santa Cruz e Bahia, que saíram de campo com a vitória. Enquanto Santos e Avaí protagonizaram o único empate do dia. Veja como foi:

Internacional 2 x 1 Grêmio
Nada melhor do que começar o dia do Brasileirão de Aspirantes com um clássico. No Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), Internacional e Grêmio abriram a quinta rodada no horário das 11h. O primeiro tempo do GreNal foi de muita marcação e poucas chances. Mas tanto tricolores quanto colorados aproveitaram bem as oportunidades que apareceram. Após bola alçada na área, Da Silva ganhou no alto e testou firme para colocar o Imortal em vantagem, aos 13. Atrás no placar o Inter tentou pressionar, mas esbarrou na falta de criatividade. Até que já nos acréscimos, Netto arriscou de fora da área para empatar a partida. Na volta do intervalo, o cenário do jogo continuou o mesmo. Só que dessa vez apenas um lado conseguiu ser fatal no ataque. E foi o lado colorado. Aos 37 minutos do segundo tempo, depois de boa trama no meio de campo, Zé Vitor deu passe em profundidade para Netto, que de primeira tocou na saída do goleiro gremista para dar a vitória ao Internacional: 2 a 1.

Coritiba 0 x 3 Figueirense
Ninguém segura o Figueira! Jogando em Curitiba, o time catarinense não quis saber de ficar no papel de visitante e abriu o placar logo aos oito minutos de bola rolando, com Victor Guilherme. Os outros gols do Alvinegro saíram na segunda etapa. Aos 15, Wesley aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho sem dar chances para o goleiro do Coxa. Dez minutos depois, Bruno pegou um rebote dentro da área e mandou para o fundo das redes dando números finais ao confronto. O triunfo manteve o Figueirense invicto e na liderança do Grupo B, com 13 pontos. 

+Confira o complemento da quinta rodada!

Santos 1 x 1 Avaí
No Ulrico Mursa, foram os visitantes que saíram na frente. Aos 22 do primeiro tempo, depois de boa trama no ataque, Jonathan recebeu bom passe de Wesley, invadiu a área a bateu cruzado para abrir o placar para o Avaí. O gol de empate do Peixe saiu somente aos 36 da etapa complementar. Com a bola na marca da cal, Matheus cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual. 

Ponte Preta 0 x 1 Santa Cruz
Foi sofrido, foi jogando fora de casa e com gol no fim do segundo tempo, mas o Santa Cruz enfim conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes. No Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia (SP), a equipe pernambucana só foi encontrar o caminho das redes na marca dos 39 da etapa complementar. Depois de um bate-rebate dentro da área, Patrick foi oportunista e empurrou a bola para o fundo da meta da Macaca.

Bahia 2 x 1 Sport
O resultado do jogo entre tricolores e rubro-negros foi construído ainda no primeiro tempo. No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), o Sport abriu o placar com Júnior Palmares, aos 30. Sem se intimidar com o gol, o time da casa foi para cima e chegou ao empate na marca dos 40 minutos, com Caíque. Já nos acréscimos da etapa inicial, Cristiano cruzou na medida para Lepo estufar as redes e garantir a vitória do Esquadrão de Aço.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações