Aspirantes: Inter x Coritiba e Chapecoense x Santos jogam nesta quarta

Aspirantes: Inter x Coritiba e Chapecoense x Santos jogam nesta quarta

Buscando uma vaga nas semifinais, Internacional recebe o Coritiba enquanto o Santos visita o Chapecoense, a partir de 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes 2018

Inter e Chapecoense se enfrentam pelo Brasileirão de Aspirantes Inter e Chapecoense se enfrentam pelo Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Sirli Freitas/Chapecoense

O cerco está apertando no Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Faltando apenas duas rodadas para o término da Segunda Fase, quatro times lutam na tarde desta quarta-feira (10) por uma vaga nas semifinais da competição. Na terça-feira, 9 de outubro, a definição do primeiro semifinalista ficou com o São Paulo após a vitória contra o Atlético Paranaense. 

Com entrada franca para os torcedores, o Internacional recebe o Coritiba às 15h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Líder do Grupo D com seis pontos, a equipe colorada tentará vencer o Coxa para garantir a classificação nas semifinais com uma rodada de antecedência. O duelo terá transmissão ao vivo pelo site da CBF e na página oficial da entidade no Facebook. 

No último treino antes do confronto com os paranaenses, o técnico Ricardo Colbachini comandou uma atividade de organização ofensiva com bolas paradas e comentou sobre o duelo em casa.

- Enfrentaremos uma equipe qualificada e que também está brigando pela classificação. Mas, treinamos com muita intensidade nos últimos dias e jogar no Beira-Rio motiva ainda mais a nossa equipe. Além disso, tenho muita confiança no elenco e sei que os jogadores entrarão focados para fazer uma grande partida e conquistar o resultado positivo - afirmou o comandante do Inter.

Do outro lado, o Coritiba, na terceira colocação com 5 pontos somados até o momento, tentará logo mais a recuperação da única derrota desta fase da competição, que foi contra o Santos-SP por 1 a 0 na sua última partida.

No mesmo horário, às 15h, Chapecoense-SC e Santos-SP se encontram na Arena Condá, em Chapecó (SC).  Após quatro rodadas, os anfitriões bateram até agora três empates e uma derrota. Para avançar às semifinais da competição sem depender de outros resultados, o Verdão precisa vencer as duas partidas restantes.

Já a equipe Sub-23 do Peixe, comandada pelo técnico Leandro Mehlich, vai para dentro na tentativa de repetir o feito do último confronto contra o Coritiba, após vencer o Coxa pelo placar de 1 a 0. Acompanhe as emoções deste embate ao vivo através do site e do Facebook oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser