América-MG recebe o Vitória em busca de reabilitação no grupo

América-MG recebe o Vitória em busca de reabilitação no grupo

Além deste confronto, Santos X Chapecoense se enfrentam às 15h desta terça-feira (18). Confira os detalhes!

América-MG encara o Avaí pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes América-MG encara o Avaí pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Mourão Panda/América-MG

O América-MG tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta terça-feira (18). O Coelhãozinho encara o Vitória-BA, às 15h, no SESC-MG. O time comandado pelo técnico Paulo Ricardo busca a primeira vitória na segunda fase da competição para entrar forte na briga pela vaga nas semifinais.

O clube mineiro busca reabilitação após o tropeço diante do Atlético-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira (12). O time sub-23 iniciou a segunda fase jogando fora de casa e, agora, terá cinco partidas para buscar as duas primeiras colocações do grupo C – que garantem a presença nas semifinais. O técnico Paulo Ricardo, que comanda as categorias Sub-23 e Sub-20 do clube, fez uma avaliação da utilização de mais atletas da categoria profissional nesta fase da competição. O intercâmbio de jogadores da base nos treinos do profissional e, agora, jogadores do profissional nas partidas do Aspirantes têm sido um benefício importante.

– O grupo tendo alguns jogadores do profissional fica, certamente, mais forte. Temos um ganho de experiência e rodagem. É claro que é necessária uma adaptação da equipe, em termos de entrosamento dos jogadores em campo, mas faz parte do processo de preparação. Portanto, acredito que, com o decorrer dos jogos e com a utilização constante desses jogadores, a equipe crescerá e se fortalecerá ainda mais nesta reta decisiva – avaliou o treinador da equipe.  

Já o Vitória-BA treinou na manhã deste domingo (16) no CT Manoel Pontes Tanajura, reforçado com o retorno de Eron. O atleta não atuou contra o São Paulo-SP porque estava cumprindo suspensão do terceiro cartão amarelo.

Na quinta-feira passada, o artilheiro ajudou o Sub-20 a vencer o Inter-RS, por 2 a 1, no Beira-Rio, marcando o gol do triunfo e garantindo ao Rubro-negro baiano a chance de decidir a classificação contra o Corinthians-SP, quarta-feira, no Barradão, para as semifinais do Brasileiro da categoria. Mas o técnico João Burse não contará com o atacante Nickson, que segue no departamento médico. O técnico Burse comandou um treino tático neste domingo e nesta segunda (17), pela manhã, finaliza a preparação no CT. À tarde será o embarque para Belo Horizonte.

Após empatar em casa com o Coritiba, na abertura da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, a Chapecoense enfrenta a equipe do Santos, nesta terça-feira (18), às 15h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. 

No grupo da Chape todas as equipes possuem um ponto, após a primeira rodada. Além da equipe de Condá e o Coritiba, Santos e Internacional também empataram em 1 a 1. Emerson Cris comandou o último trabalho antes do confronto na manhã de hoje, no CT da Chape, e conta com o retorno do lateral, Bruno Jackel e do meia, Jean Roberto, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. No fim da tarde a delegação verde e branca embarca rumo a Santos.

– A gente vem de um bom jogo diante do Coritiba, poderíamos ter saído com a vitória, mas é do futebol. Treinamos forte durante a semana e vamos pra Santos pensando em ter mais um bom desempenho. Sabemos das dificuldades de enfrentar uma equipe como a do Santos, mas temos que buscar impor nosso estilo de jogo – disse o treinador. 

A Chape vem fazendo uma campanha consistente na competição. Até aqui foram apenas duas derrotas, uma como mandante e outra como visitante

– Temos um sistema de jogo bem definido, tanto dentro de casa, como fora. Isso contribui para o número de derrotas ser baixo. Temos que continuar evoluindo para conquistar os nossos objetivos – comentou Emerson.  

Confira mais detalhes da tabela e da classificação completa do Brasileiro de Aspirantes

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser