América-MG e Internacional confirmam vaga no Brasileiro de Aspirantes

América-MG e Internacional confirmam vaga no Brasileiro de Aspirantes

Pela sétima rodada, Coelho venceu o Figueirense fora de casa, enquanto o Colorado empatou com o Vitória. Confira!

Figueirense 0 x 2 América-MG - sétima rodada Aspirantes 2018

Créditos: Vinicius Nunes/FFC

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, três jogos movimentaram esta quarta-feira (15). Destaque para a vitória do América-MG sobre o Figueirense, fora de casa, que garantiu o time mineiro na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Nas outras partidas do dia, Vitória e Internacional empataram em 1 a 1, assim como Atlético-GO e Avaí. O Colorado também já está classificado.

Líder do Grupo A, o América-MG visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, sabendo que uma vitória já o colocaria na próxima fase da competição. E a equipe mineira alcançou o objetivo. Com gols de Luís e Rafael Oller, o Coelhãozinho venceu por 2 a 0 e chegou aos 18 pontos, sem poder ser mais alcançado pelo quinto colocado da chave. O Figueira, com três, aparece na sétima posição do Grupo B sem ter mais chances de avançar.

No Barradão, Vitória e Internacional também entraram em campo bem encaminhados para avançar à próxima fase. Jhemerson abriu o placar para os donos da casa, e Jefferson Vitor deixou tudo igual: 1 a 1. Com o resultado, o Leão segue na segunda posição do Grupo A, mas agora com 14 pontos. O Colorado, com nove, é o segundo colocado do Grupo B e carimbou a vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Lanternas dos dois grupos, Atlético-GO e Avaí também empataram em 1 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Vitor abriu o placar para o Leão, que tem dois pontos e está no último lugar do Grupo B. E Cristhyan empatou para o Dragão, último colocado do Grupo A, com três pontos.

Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro