Corinthians - SP 2 x 0 Real Brasília - DF - Supercopa do Brasil de Futebol Feminino 2022

Supercopa do Brasil de Futebol Feminino - 2022

Semi Finais | GRUPO F | Jogo: 6
Arena Barueri - Barueri - SP Quarta, 09 de Fevereiro de 2022 18:00
SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Real Brasília - DF

Real Brasília - DF

Em busca de mais uma taça

Corinthians vence o Real Brasília por 2 a 0 e vai à decisão da Supercopa Feminina

Timão contou com gols de Jheniffer e Liana Salazar para garantir a classificação

Deu Timão na Arena Barueri! Nesta quarta-feira, o Corinthians derrotou o Real Brasília por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Jheniffer e Liana Salazar marcaram os gols do Timão, que teve outro motivo para comemorar: a estreia de Ellen, de apenas 17 anos. Foi a primeira vez que uma jogadora da base do clube foi promovida à equipe principal.

O jogo

Líder do Ranking Nacional de Clubes 2022, o Corinthians teve o domínio da partida, mas não encontrou facilidade para furar a forte marcação do Real Brasília. Bem organizadas defensivamente e em preparação desde o início de dezembro, as brasilienses impuseram intensa marcação nos minutos iniciais. A primeira chance mais clara do Timão veio aos 16 minutos, após belo passe de primeira de Tamires para Gabi Zanotti. A atacante invadiu a área e tocou por cima da goleira Dida, que executou leve e providencial desvio.

Cinco minutos depois, Adriana construiu grande jogada pela direita, driblando a marcação e cortando para finalizar de perna esquerda. Dida fez grande defesa e Tamires não alcançou o rebote. O time continuou a levar muito perigo. Aos 28, desta vez pela esquerda, mais um belo passe de Tamires encontrou Yasmin, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jheniffer, que finalizou para fora. 

Corinthians e Real Brasília se enfrentaram na semifinal da Supercopa Feminina Corinthians e Real Brasília se enfrentaram na semifinal da Supercopa Feminina
Créditos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No lance seguinte, Tamires inverteu para Adriana servir Gabi Zanotti de primeira. A camisa 10 bateu forte, deslocando a goleira, mas a bola explodiu no travessão. Mais pressão do Corinthians, desta vez com Adriana, de fora da área, parando em outra grande defesa de Dida. Aos 39, o Timão furou o bloqueio brasiliense: Tamires brigou pela bola no alto, Carol errou o corte e Adriana pegou a sobra, arriscando em cima da defesa. Jheniffer aproveitou o rebote e balançou as redes.

Pressão total

O Corinthians voltou do intervalo com a marcação adiantada, obrigando o Real Brasília a forçar passes. Deu certo: aos cinco minutos, o time roubou a bola no campo de ataque. A capitã Tamires invadiu a área, atraindo as defensoras e tocando para trás no tempo exato para Salazar, que chegava livre para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Timão quase ampliou aos 19, mas parou no milagre de Dida após a finalização de Bianca. Jaqueline ficou com o rebote, mas mandou para fora. Aos 24, Bianca arriscou da meia lua, mas parou na goleira do Real Brasília novamente.

O Corinthians continuou a criar chances, manter a posse de bola e administrar o resultado até o fim da partida, sem dar chances ao adversário. Com vaga garantida na grande decisão, a Fiel agora se prepara para apoiar o time em busca de mais uma taça diante do Grêmio, no próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília).

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Adeli Mara Monteiro SP
Árbitro Assistente 1 Leandra Aires Cossette SP
Árbitro Assistente 2 Patricia Carla de Oliveira SP
Quarto Árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli SP
Delegado Local Mariana Oliveira de Rezende SP
Analista de Campo Renato de Carlos SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

07/02/2022 18:17
Original Alterada para
Data 09/02/2022 09/02/2022
Hora 18:00 18:00
Estádio Parque São Jorge Arena Barueri
Motivo:

Solicitação do clube mandante. Solicitante: Corinthians (Vide IMT - 01SCBF/22 de 07/02/22)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro