Nacional - AM 2 x 0 Humaitá - AC - Copa Verde 2019

Copa Verde - 2019

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 9
Arena da Amazônia - Manaus - AM Sexta, 02 de Agosto de 2019 21:00
Nacional - AM

Nacional - AM

Humaitá - AC

Humaitá - AC

Na briga!

Nacional vence o Humaitá e avança às oitavas de final da Copa Verde

Jogando em casa, o time manauara conquistou uma vitória por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa Verde

Na Arena da Amazônia, o Nacional-AM fez valer o mando de campo para carimbar a vaga para as oitavas de final da Copa Verde. Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo diante do Humaitá-AC, a equipe de Manaus venceu o duelo desta sexta-feira (2) por 2 a 0 e se manteve viva na briga pelo título.

Na sequência da competição, o Nacional terá pela frente o Paysandu-PA. Confira a tabela completa da primeira fase da Copa Verde!

O jogo

Jogando em casa, o Nacional tomou conta das ações do primeiro tempo. Com um minuto de jogo, Lorenzi cobrou falta para boa defesa de Marcão. Aos seis, após nova cobrança de falta, Rafael Vitor desviou na segunda trave, mas Guigui não alcançou a bola, que passou com perigo pelo gol do Humaitá. Já aos 24, Lorenzi cruzou na medida para Marco Aurélio, que testou firme e viu Marcão aparecer mais uma vez para salvar os adversários. 

Se na primeira etapa a rede não balançou, na volta do intervalo a história foi diferente e a insistência do time da casa surtiu efeito aos 11 minutos. Ronan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marco Aurélio, o camisa 9 escorou para Paulinho, que de cara para o goleiro não perdoou: 1 a 0. Sem se acomodar com a vantagem, o Nacional continuou pressionando até que, já nos acréscimos, saiu o segundo gol manauara. Marcelinho deu ótimo lançamento para Ronan, que limpou a marcação e mandou para o fundo das redes dando números finais à partida. 

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Valdicleuson Silva da Costa AP
Árbitro Assistente 1 Inácio Barreto da Camara AP
Árbitro Assistente 2 Roberto Soares dos Santos Junior AP
Quarto Árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior AM
Analista de Campo Raimundo Nonato da Silva AM

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics