Brasiliense - DF 2 x 1 Remo - PA - Copa Verde 2020

Copa Verde - 2020

Final | GRUPO W | Jogo: 29
Mané Garrincha - Brasilia - DF Domingo, 21 de Fevereiro de 2021 15:30
TV Brasil
Brasiliense - DF

Brasiliense - DF

Remo - PA

Remo - PA

É decisão!

Brasiliense vence o Remo no primeiro jogo da final da Copa Verde

De virada, Jacaré bateu o time paraense por 2 a 1 no Mané Garrincha e leva vantagem para o confronto da volta, na próxima quarta-feira (24)

Brasiliense-DF venceu o Remo-PA por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Copa Verde 2020 Brasiliense-DF venceu o Remo-PA por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Copa Verde 2020
Créditos: Site oficial do Brasiliense/Igo Estrela/Metrópoles

Começou a decisão da Copa Verde 2020! Na tarde deste domingo (21), Brasiliense-DF e Remo-PA entraram em campo para o primeiro jogo da final da competição, disputado no Mané Garrincha, em Brasília, com a equipe da casa levando a melhor. Com gols de Sandy e Aldo, o Jacaré bateu o time paraense por 2 a 1, de virada – Wallace abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Brasiliense leva vantagem do empate para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), às 16h, no Mangueirão. Para ficar com o título, o Leão Azul precisa da vitória por dois ou mais gols diferença.

+Confira a tabela completa da Copa Verde 2020!

O jogo

O equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos da decisão da Copa Verde entre Brasiliense e Remo. Pelo lado do Jacaré, Zotti quase abriu o placar aos seis minutos, quando finalizou forte de canhota e balançou as redes pelo lado de fora. O time azulino respondeu no desvio de cabeça de Lucas Siqueira, aos 12, que raspou a trave adversária.

Depois, um gol para cada lado antes da saída para o intervalo. Na marca dos 21, Gedoz recebeu na área, se livrou da marcação e deu passe na medida para Wallace empurrar para dentro do gol e colocar o Remo na frente. Em desvantagem, o Brasiliense começou a pressionar e chegou ao empate aos 31, quando Sandy roubou a bola no campo de ataque, avançou pelo meio e finalizou de fora da área para deixar tudo igual no Mané Garrincha: 1 a 1.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o ritmo equilibrado. O Brasiliense criou boa chance aos 11, com Zé Love desviando de cabeça para fora. E, aos 25, o Remo teve a melhor oportunidade com Lailson, que carimbou a trave adversária. Com o jogo mais truncado, o Jacaré foi quem aproveitou melhor uma jogada de bola parada e garantiu o triunfo no primeiro confronto da decisão. Na marca dos 34, Peu cobrou escanteio na área, e Aldo testou com força para dentro das redes: 2 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade ES
Árbitro Assistente 1 Fabiano da Silva Ramires ES
Árbitro Assistente 2 Vanderson Antonio Zanotti ES
Quarto Árbitro Rodrigo Batista Raposo DF
Analista de Campo Geufran Almeida De Oliveira DF
Árbitro de Vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior PE
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Alisson Sidnei Furtado TO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Clovis Amaral da Silva PE
Observador de VAR Emerson Luiz Sobral PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

19/02/2021 14:44
Original Alterada para
Data 21/02/2021 21/02/2021
Hora 15:30 15:30
Estádio Boca do Jacaré / Serejão Mané Garrincha
Motivo:

Opção do clube mandante. SOLICITANTE: Brasiliense/DF (Vide IMT - 09CVE/20 de 18/02/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics