Manaus - AM 1 x 1 Remo - PA - Copa Verde 2020

Copa Verde - 2020

Semi Finais | GRUPO U | Jogo: 25
Arena da Amazônia - Manaus - AM Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 17:00
TV Brasil
Manaus - AM

Manaus - AM

Remo - PA

Remo - PA

Ficou para volta!

Manaus e Remo empatam primeiro jogo da semifinal da Copa Verde

Gavião abriu a contagem no início do jogo com Diego Rosa, mas com um a menos viu o Remo buscar o empate com Wellington Silva, aos 43 da etapa final

Na Arena da Amazônia, Manaus e Remo começaram as disputas da semifinal da Copa Verde, na noite deste sábado (13), com um empate em 1 a 1. Resultado que deixa tudo aberto para o segundo e derradeiro confronto entre as equipes, que acontece na próxima quinta-feira, dia 18, no Mangueirão, em Belém. Quem vencer o jogo de volta garante vaga na final, enquanto uma nova igualdade leva definição do classificado para as penalidades. 

+Confira a tabela da Copa Verde 2020!

O jogo

O duelo não podia começar melhor para o Manaus. Logo aos seis minutos, depois de uma falha da defesa adversária, Erivélton achou Gabriel Davis, que cruzou rasteiro para Diego Rosa inaugurar o marcador na Arena da Amazônia. Tentando uma resposta imediata, o Remo levou perigo em arremate de Wallace. Com a vantagem construída nos primeiros minutos, o Gavião passou a apostar mais nos contra-ataques, enquanto o Azulino controlava a posse de bola. Lucas, aos 12, e novamente Wallace, aos 15, assustaram para o Leão. Já o time da casa teve chances de ampliar com Erivélton, aos 21, e em uma bomba de Vinícius Barba, que parou no goleiro remista, aos 30. Nos acréscimos, o Remo por pouco não chegou ao empate, após sobra de escanteio, mas Edvan apareceu para salvar o Manaus. 

No segundo tempo, foi a vez do Remo começar pressionando. Felipe Gedoz, aos dois, cobrou falta na área e Kevem testou com perigo. No minuto seguinte, Wallace de novo teve a chance, mas viu Rafael fazer a defesa. Já na marca dos nove minutos, o Manaus passou a jogar com um a menos, após expulsão de Thiago Spice. Mesmo em desvantagem numérica, o Gavião administrou o duelo durante boa parte da etapa final. Mas, já aos 43 minutos, Diguinho recebeu livre dentro da área e arriscou a finalização para mais uma defesa de Rafael. Só que no rebote, Wellington Silva não perdoou e empatou o jogo para o Leão: 1 a 1. Na sequência, os visitantes tiveram a chance da virada com Augusto e novamente o goleiro esmeraldino evitou o gol. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf MS
Árbitro Assistente 1 Eduardo Goncalves da Cruz MS
Árbitro Assistente 2 Leandro dos Santos Ruberdo MS
Quarto Árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior AM
Analista de Campo Vladimir Pessoa Bastos AM

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

10/02/2021 16:58
Original Alterada para
Data 12/02/2021 13/02/2021
Hora 17:00 17:00
Estádio Arena da Amazônia Arena da Amazônia
Motivo:

Ajuste de tabela. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 07CVE/20 de 10/02/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics