Altos - PI 2 x 0 Globo - RN - Pré-Copa do Nordeste 2021 2020

Pré-Copa do Nordeste 2021 - 2020

Fase Única | GRUPO 02 | Jogo: 4
Felipe Raulino - Altos - PI Quarta, 23 de Dezembro de 2020 15:45
livefc.com.br
Altos - PI

Altos - PI

Globo - RN

Globo - RN

Em vantagem

Altos-PI derrota o Globo-RN na ida das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2021

Em casa, Jacaré venceu a Águia por 2 a 0 e saiu na frente na briga por vaga na fase de grupos da próxima Copa do Nordeste

Em partida realizada nesta quarta-feira (23) pela ida das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2021, o Altos-PI recebeu o Globo-RN no estádio Felipe Raulino e venceu por 2 a 0, com gols de Ray e Jabá. Com isso, o Jacaré larga em vantagem na briga por vaga na fase de grupos da competição e pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo, que será realizado na quarta seguinte (30), no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN). Confira os detalhes do confronto:

+ Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Nordeste!

O jogo

No início da partida, o Altos tentou manter a posse, mas foi o Globo que chegou pela primeira vez em contra-ataque: aos nove minutos, Aurélio aproveitou sobra de bola e chutou forte, mas Marcelo defendeu. Logo em seguida, Dos Santos respondeu pela equipe piauiense com batida colocada de fora da área que passou ao lado do gol. Depois, aos 16, os donos da casa acertaram a trave em finalização de Jabá.

A situação do jogo mudou e a Águia passou a dominar a posse, chegando com perigo aos 27 em chute de Jacaré, salvo por Marcelo. No entanto, o panorama diferente não impediu que o Altos voltasse ao ataque e fizesse a rede balançar. Aos 37, Ray aproveitou sobra na entrada da área e soltou bomba de primeira para marcar um golaço. O Globo tentou resposta rápida em finalização de Negueba aos 40, mas o arqueiro do time do Piauí fez mais uma grande defesa e levou sua equipe para o intervalo em vantagem.

Parecia que o segundo tempo seria igualmente movimentado. Logo aos três minutos, Allef teve chance incrível de empatar o jogo e foi consciente na finalização dentro da área, mas chutou a bola ao lado do gol. O Altos não demorou a dar resposta e chegou com muito perigo em batida cruzada de Thiaguinho, que passou rente à trave. No entanto, depois disso, a Águia pouco criou, o time da casa se empolgou e conseguiu ampliar já aos 44, quando Jabá recebeu cruzamento rasteiro e, mesmo caído, mandou para a rede para fechar a conta.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade BA
Árbitro Assistente 1 Carlos Eduardo Bregalda Gussen BA
Árbitro Assistente 2 Daniella Coutinho Pinto BA
Quarto Árbitro Diego da Silva Castro PI
Analista de Campo Jose Valmir dos Santos Xavier PI

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics