Fortaleza - CE 1 x 0 Sergipe - SE - Copa do Nordeste 2023

Copa do Nordeste - 2023

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 36
Presidente Vargas - Fortaleza - CE Quinta, 26 de Janeiro de 2023 20:00
Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Sergipe - SE

Sergipe - SE

Deu Leão

Fortaleza bate Sergipe e conquista segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste

Thiago Galhardo marcou o gol do triunfo tricolor em jogo antecipado da quinta rodada

Fortaleza vence o Sergipe e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste Fortaleza vence o Sergipe e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste
Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza E.C.

O atual campeão da Copa do Nordeste segue com 100% de aproveitamento na edição de 2023. O Fortaleza venceu o Sergipe, por 1 a 0, em partida antecipada da quinta rodada. Thiago Galhardo assinalou o gol da vitória em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, nesta quinta-feira (26). 

Na tabela de classificação, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos conquistados. Já o Gipão ainda não pontuou na competição e está em sexto lugar no Grupo B.

+ Veja a tabela da Copa do Nordeste de 2023!

O jogo

Atuando sob seus domínios, o Leão do Pici foi para cima logo no início. Aos 12, Pikachu recebeu o passe após triangulação e chutou com perigo. Cinco minutos depois, Lucas Sasha foi servido na área e finalizou para fora da meta.

Na altura dos 32 minutos, Pikachu foi lançado na linha de fundo, cruzou para trás e a bola encontrou Thiago Galhardo. Ele finalizou para o fundo das redes e abriu o placar. O Gipão ameaçou com chutes de Igor Bahia, aos 39, que pararam duas vezes em Fernando Miguel.

Após o intervalo, as equipes diminuíram um pouco a intensidade no duelo. A partida ficou mais truncada e com disputas físicas pela posse de bola. Com a vantagem, o Fortaleza buscou ditar o ritmo de jogo a partir da metade do segundo tempo e devido a isso o placar foi mantido: 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Bruno Pereira Vasconcelos BA
Árbitro Assistente 1 Alessandro Alvaro Rocha de Matos BA
Árbitro Assistente 2 Paulo de Tarso Bregalda Gussen BA
Quarto Árbitro Renato Pinheiro CE
Analista de Campo Francisco de Assis Almeida Filho CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

17/01/2023 19:14
Original Alterada para
Data 25/01/2023 26/01/2023
Hora 20:00 20:00
Estádio Presidente Vargas Presidente Vargas
Motivo:

Indisponibilidade da utilização do estádio Presidente Vargas, na data original da partida. SOLICITANTE: Federação Cearense (Vide IMT 01CNE/23 de 17/01/2023)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics