Botafogo - PB 3 x 0 Sergipe - SE - Copa do Nordeste 2022

Copa do Nordeste - 2022

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 5
Almeidão - Joao Pessoa - PB Quarta, 02 de Março de 2022 19:30
Nordeste FC
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Sergipe - SE

Sergipe - SE

Vence o Belo!

Botafogo-PB bate o Sergipe e entra no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste

No Almeidão, em João Pessoa (PB), Belo não tomou conhecimento do Gipão e venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira (2)

Botafogo-PB vence o Sergipe e sobe posições na Copa do Nordeste Botafogo-PB vence o Sergipe e sobe posições na Copa do Nordeste
Créditos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Vitória do Botafogo-PB em jogo adiado da primeira rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Almeidão, em João Pessoa (PB), o Belo venceu o Sergipe por 3 a 0, nesta quarta-feira (2) e subiu posições na tabela.

A equipe paraibana chega aos 11 pontos e assume a terceira colocação do Grupo B. Já o Gipão fica em oitavo no Grupo A, com um ponto conquistado.

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

Os minutos iniciais foram de bastante equilíbrio e as equipes se estudando. Mas, foi o Belo que abriu o placar: aos 15 minutos, de pênalti, Adilson Bahia assinalou o primeiro do duelo. A situação ficou ainda mais complicada para o Gipão quando Elivelton foi expulso, aos 21.

O Botafogo seguiu comandando as ações ofensivas e quase ampliou aos 32, quando Anderson Paraíba cobrou falta diretamente para o gol, Kennedy defendeu – no rebote quase Gabriel Yanno tocou para o gol, mas a defesa do Sergipe afastou o perigo.

No segundo tempo, aos seis, o Gipão teve uma boa chance: Kaio Wilker chutou de longe e levou perigo. No entanto, foi o Belo que marcou novamente: aos dez, Anderson Paraíba soltou um torpedo de fora da área e marcou um golaço.

O domínio do Botafogo continuou e a equipe da casa ainda encontrou o terceiro: aos 40, de pênalti, Adilson Bahia fez seu segundo na partida e fechou a conta para o Belo.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Diego da Silva Castro PI
Árbitro Assistente 1 Mauro Cezar Evangelista de Sousa PI
Árbitro Assistente 2 Janystony Rabelo de Melo PI
Quarto Árbitro Jose Ferreira de Sousa Neto PB
Analista de Campo Adriana Basilio Soares Baracho PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

24/01/2022 23:58
Original Alterada para
Data 26/01/2022 02/03/2022
Hora 19:30 19:30
Estádio Almeidão Almeidão
Motivo:

Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sergipe/SE, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. SOLITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 06CNE/22 de 24/01/22)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics