Crb - AL 2 x 0 Globo - RN - Copa do Nordeste 2022

Copa do Nordeste - 2022

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 35
Rei Pelé - Maceio - AL Quinta, 17 de Fevereiro de 2022 19:30
Nordeste FC
Crb - AL

Crb - AL

Globo - RN

Globo - RN

Vence o Galo

CRB-AL derrota o Globo-RN e segue no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste

No Rei Pelé, em Maceió, Galo domina a Águia Querida e vence por 2 a 0 no encerramento da quinta rodada

CRB-AL e Globo-RN se enfrentam pela quinta rodada da Copa do Nordeste CRB-AL e Globo-RN se enfrentam pela quinta rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Alisson Frazao/AGIF

O CRB-AL segue entre os primeiros colocados da Copa do Nordeste. Jogando no Rei Pelé, em Maceio (AL), o Galo venceu o Globo-RN por 2 a 0 no encerramento da quinta rodada da competição. Marcinho e Anselmo Ramon assinalaram os gols da equipe alagoana em jogo disputado nesta quinta-feira (17).

Na tabela de classificação, o CRB chega aos oito pontos e permanece em terceiro lugar no Grupo B. Já o Globo está em sétimo no Grupo A, com dois pontos conquistados.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

O CRB começou o confronto pressionando o Globo. Logo aos cinco, Raul Prata cruzou para Marcinho, que de cabeça, levou perigo. Aos sete, foi a vez de Gum quase marcar de cabeça após cobrança de escanteio.

A pressão do Galo seguiu e na altura dos 12 minutos, Marthã recuperou a bola, serviu Marcinho, que de fora da área soltou um foguete e estufou as redes adversárias. Aos 25, Maycon chutou, contou com um desvio na defesa e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo do CRB não diminuiu. Com dois minutos, Raul Prata acertou a trave em uma bomba de canhota. Quando o relógio marcou 16 minutos, Gum serviu Anselmo Ramon, que de cabeça, tocou para o fundo do gol e ampliou.

A Águia Querida teve sua grande chance de descontar aos 22, quando Adílio arrancou em velocidade, saiu de frente para o goleiro, mas não conseguiu finalizar em gol. Com boa vantagem, o Galo controlou o ritmo da partida trocando passes e o placar final ficou assim: 2 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thayslane de Melo Costa (FIFA) SE
Árbitro Assistente 1 Wendel Augusto Lino de Jesus Melo SE
Árbitro Assistente 2 Renner Lisboa dos Santos SE
Quarto Árbitro Jonata de Souza Gouveia AL
Analista de Campo Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela AL

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro