Botafogo - PB 1 x 0 Atlético - BA - Copa do Nordeste 2022

Copa do Nordeste - 2022

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 32
Almeidão - Joao Pessoa - PB Sábado, 12 de Fevereiro de 2022 16:00
Nordeste FC
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Atlético - BA

Atlético - BA

Vence o Belo!

Botafogo-PB bate o Atlético-BA e vence primeira na Copa do Nordeste 2022

Gustavo Coutinho marca e Belo faz 1 a 0 no Carcará em jogo disputado neste sábado (12), no Almeidão, em João Pessoa (PB)

Botafogo-PB e Atlético-BA duelam pela quarta rodada da Copa do Nordeste Botafogo-PB e Atlético-BA duelam pela quarta rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

O Botafogo-PB conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2022. Jogando no Almeidão, em João Pessoa (PB), o Belo bateu o Atlético-BA por 1 a 0. O gol do triunfo foi assinalado por Gustavo Coutinho ainda na primeira etapa em jogo realizado neste sábado (12), válido pela quarta rodada da competição.

Na tabela de classificação, o Botafogo-PB chega aos quatro pontos e assume a sexta colocação do Grupo B. O Carcará fica em quarto no Grupo A, somando o mesmo número de pontos do adversário.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

O Atlético-BA iniciou a partida pressionando, mesmo atuando fora de casa. Logo aos nove minutos, Miller arriscou o chute de longe e a bola saiu com perigo sobre o gol. A equipe visitante seguiu com forte ímpeto ofensivo e acertou a trave em chute forte de Miller, na altura dos 14 minutos.

O Belo cresceu na partida na metade da primeira etapa e criou chances com Coutinho e Anderson Paraíba. Até que aos 39 minutos, Leílson chutou de longe, o goleiro Fábio Lima defendeu, no rebote Gustavo Coutinho soltou um foguete e abriu o placar.

Na etapa final, o jogo seguiu animado. Gustavo Coutinho quase ampliou em cabeçada aos dois minutos. Já aos 11, foi o Atlético quem ameaçou: Miller testou com estilo e a bola passou com perigo sobre o gol. O Belo teve a chance de fazer o segundo na altura dos 29, quando Adilson Bahia recebeu o cruzamento, cabeceou, porém a bola saiu pela linha de fundo.

O Atlético tentou imprimir uma pressão na reta final do jogo em busca do empate. Em boa troca de passes, Emerson recebeu de Paulinho e cruzou levando perigo ao gol adversário, aos 38. Já na altura dos 50, Dionísio cruzou na área, Emerson venceu a defesa pelo alto, porém tocou de cabeça para fora e o resultado se manteve.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes CE
Árbitro Assistente 1 Jailson Albano da Silva CE
Árbitro Assistente 2 Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho CE
Quarto Árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho PB
Analista de Campo Miguel Felix de Oliveira PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

08/02/2022 10:29
Original Alterada para
Data 12/02/2022 12/02/2022
Hora 20:00 16:00
Estádio Almeidão Almeidão
Motivo:

Ajustes na grade de programação da emissora detentora. SOLICITANTE: Nordeste FC (Vide IMT - 12CNE/22 de 07/02/22)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser