Sampaio Corrêa - MA 0 x 1 Náutico - PE - Copa do Nordeste 2022

Copa do Nordeste - 2022

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 18
Castelão - Sao Luis - MA Sábado, 05 de Fevereiro de 2022 20:00
Nordeste FC
Sampaio Corrêa - MA

Sampaio Corrêa - MA

Náutico - PE

Náutico - PE

Deu Timbu!

Náutico supera o Sampaio Corrêa e vence primeira na Copa do Nordeste 2022

Fora de casa, no Castelão, Timbu faz 1 a 0 na Bolívia Querida com gol marcado por Rhaldney, neste sábado (5)

Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam pela terceira rodada da Copa do Nordeste Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Divulgação/Náutico

O Timbu venceu a primeira na Copa do Nordeste 2022! Em jogo realizado neste sábado (5), o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Rhaldney assinalou, no primeiro tempo, o único gol da partida disputada no Castelão, em São Luís (MA), válida pela terceira rodada.

Com os três pontos somados, o Alvirrubro chega ao segundo lugar no Grupo B, com quatro pontos. Já o Sampaio Corrêa perdeu a primeira e está em quinto no Grupo A, com três pontos conquistados.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

A etapa inicial começou com os dois times criando oportunidades e um duelo de muita intensidade. A Bolívia Querida teve a primeira chance de perigo aos 16, em finalização de Ferreira que desviou na defesa e saiu. Já aos 21, Eron acertou uma linda bicicleta e Lucas Perri evitou o gol dos donos da casa.

O Timbu ameaçou primeiro aos 28, em pancada de Richard Franco que Luiz Daniel defendeu. Já aos 31, Ewandro cruzou rasteiro, encontrou Rhaldney, que chutou para o fundo do gol – abrindo o placar. No fim, Wesley acertou uma bela finalização, mas Lucas Perri evitou o empate.

No segundo tempo, o jogo iniciou mais truncado. Mesmo em vantagem, o Timbu teve a primeira chance aos 16, em chute cruzado de Leandro Carvalho que passou com perigo. O duelo seguiu disputado na força física. Aos 33, Soares fez Lucas Perri trabalhar novamente em falta cobrada.

A Bolívia Querida tentou ensaiar uma pressão no fim do jogo, principalmente, em bolas alçadas na área, mas não conseguiu o empate.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Adriano Barros Carneiro CE
Árbitro Assistente 1 Cleberson do Nascimento Leite CE
Árbitro Assistente 2 Anderson da Silva Rodrigues CE
Quarto Árbitro Paulo Jose Souza Mourão MA
Analista de Campo Silvio Eduardo Silva E Silva MA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro