Vitória - BA 2 x 1 Altos - PI - Copa do Nordeste 2021

Copa do Nordeste - 2021

2a Fase | GRUPO F | Jogo: 68
Manoel Barradas - Salvador - BA Sábado, 17 de Abril de 2021 18:30
Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste
Vitória - BA

Vitória - BA

Altos - PI

Altos - PI

Rugiu o Leão

Vitória bate o Altos-PI e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Com golaço de Eduardo aos 45 minutos do segundo tempo, Rubro-Negro faz 2 a 1 sobre o Jacaré e se classifica; adversário sairá do jogo entre Ceará e Sampaio Corrêa

Regado de emoção até o fim, o Vitória bateu o Altos-PI por 2 a 1, neste sábado (17), no Barradão, e ficou com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O gol da classificação saiu dos pés do meia Eduardo, aos 45 minutos do segundo tempo. Na briga pelo título, o Leão vai encarar na próxima fase o vencedor de Ceará e Sampaio Corrêa, que se enfrentam domingo (18), na Arena Castelão.

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2021

O jogo

Equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo entre Vitória e Altos-PI, no Barradão. Quem assustou logo de cara foi a equipe visitante: Thiaguinho cobrou escanteio na segunda trave, Santos desviou e a bola foi parar no travessão do goleiro Ronaldo.

Mas, na sua primeira chegada, o Rubro-Negro abriu o placar. David, pela esquerda, cruzou com precisão para Samuel subir no segundo pau e cabecear firme, colocando o Leão em vantagem.

Só que não deu tempo nem para comemorar, e o Jacaré empatou. Ray foi derrubado por Cedric na entrada da área. Thiaguinho foi para a cobrança e soltou uma bomba. Ronaldo espalmou para frente, Lucas Campos apareceu e completou para o gol vazio: 1 a 1.

A etapa final seguiu parelha. Aos quatro minutos, Pedrinho recebeu lançamento e invadiu a área, chutou de perna esquerda e tirou tinta da trave do Altos. No lance seguinte, aos seis, Alisson Farias acertou a trave de Mondragon.

Mais tarde, aos 18, Thiaguinho cobrou falta da intermediária, soltou uma bomba e obrigou Ronaldo a espalmar para a linha de fundo. E quando a decisão da vaga parecia ir para os pênaltis, Eduardo acertou o ângulo de Mondragon, fazendo um lindo gol e dando a classificação ao Rubro-Negro nos minutos finais.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leo Simão Holanda CE
Árbitro Assistente 1 Cleberson do Nascimento Leite CE
Árbitro Assistente 2 Nailton Junior de Sousa Oliveira CE
Quarto Árbitro Wagner Francisco Silva Souza BA
Analista de Campo Ademilton Piedade Carige BA
Árbitro de Vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior PE
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Adriano Barros Carneiro CE
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Ricardo Bezerra Chianca PE
Observador de VAR Emerson Luiz Sobral PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics