Sport - PE 0 x 1 Confiança - SE - Copa do Nordeste 2021

Copa do Nordeste - 2021

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 34
Ilha do Retiro - Recife - PE Terça, 23 de Março de 2021 19:00
Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste
Sport - PE

Sport - PE

Confiança - SE

Confiança - SE

Quinta rodada

Fora de casa, Confiança bate o Sport e vence a primeira na Copa do Nordeste

Na Ilha do Retiro, as duas equipes buscavam o primeiro triunfo na competição, mas o Dragão levou a melhor: 1 a 0

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Confiança-SE venceu o Sport na Ilha do Retiro Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Confiança-SE venceu o Sport na Ilha do Retiro
Créditos: Lucas Almeida/Confiança

Nesta terça-feira (23), Sport e Confiança-SE entraram em campo na Ilha do Retiro em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste 2021. Pela quinta rodada da competição, o Dragão levou a melhor diante dos donos da casa e saiu com o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe sergipana chegou aos seis pontos e aparece na quarta posição do Grupo A. O Leão, com dois, ocupa a lanterna do Grupo B.

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!

O jogo

Jogando em casa, o Sport controlou a posse de bola no primeiro tempo diante do Confiança. No entanto, a equipe sergipana foi quem criou as melhores chances na Ilha do Retiro e largou na frente. Aos 22 minutos, Robinho recebeu pelo alto, tirou de Iago Maidana e rolou para trás, onde Bruninho apareceu para finalizar para o fundo das redes: 1 a 0. O Leão respondeu logo em seguida, com Ronaldo Henrique, mas Rafael Santos fez a defesa. O Dragão ainda teve boa oportunidade de ampliar o placar em cobrança de pênalti, aos 37. Robinho cobrou para defesa de Carlos Eduardo e, no rebote, Cristiano chutou no travessão. Os minutos finais seguiram agitados, com o time pernambucano tendo Ronaldo Henrique expulso, e Robinho quase marcando o segundo o Confiança já aos 47.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Confiança teve Marcelinho expulso e os times voltaram a ter igualdade numérica dentro de campo. O Sport, atrás no marcador, teve as melhores chances. Primeiro na finalização de Gustavo Oliveira, que quase encobriu o goleiro Rafael Santos, e depois nos chutes de Patric e Iago Maidana. Sem levar muito perigo e segurando a pressão do Leão, a equipe visitante administrou o resultado até o apito final e garantiu o primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2021.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jose Henrique de Azevedo Junior MA
Árbitro Assistente 1 Elson Araujo da Silva MA
Árbitro Assistente 2 Ivanildo Gonçalves da Silva MA
Quarto Árbitro Luciano Luís de Castro Silva PE
Analista de Campo Francisco Domingos da Silva PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics