Bahia - BA 0 x 0 Ceará - CE - Copa do Nordeste 2018

Copa do Nordeste - 2018

Semi Finais | GRUPO J | Jogo: 60
Arena Fonte Nova - Salvador - BA Terça, 26 de Junho de 2018 21:45
Esporte Interativo, SBT
Bahia - BA

Bahia - BA

Ceará - CE

Ceará - CE

Primeiro finalista!

Bahia empata com o Ceará na Fonte Nova e está na final do Nordestão

Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, Esquadrão de Aço ficou no 0 a 0 com o Vozão nesta terça-feira e se garantiu na decisão da Copa do Nordeste

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia está mais uma vez na grande final da competição! Nesta terça-feira (26), o Esquadrão de Aço confirmou a vaga na decisão de 2018 ao empatar em 0 a 0 com o Ceará, na Fonte Nova. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, o resultado desta noite foi favorável ao time baiano, que agora espera o outro finalista: ABC-RN ou Sampaio Corrêa-MA, que se enfrentam nesta quinta (28).

O Bahia teve mais posse de bola e começou o jogo com mais iniciativa em busca do gol.  O time da casa apostava em jogadas com Mena pela esquerda, e com Élber pelo meio. Pelo outro lado, Zé Rafael e Régis armavam boas jogadas, mas eram parados na marcação. Não conseguindo sair em contra-ataques, o Ceará investiu em bolas cruzadas, com Felipe Jonatan e Ricardinho. Em uma das boas chances para o Vozão, aos 16 minutos, Felipe Jonatan cruzou pela esquerda, e Douglas Coutinho cabeceou com perigo em direção à meta de Anderson, que viu a bola passar por cima. Depois, aos 21, foi a vez de Naldo cabecear por cima e quase marcar para o time alvinegro.  No lance seguinte, o Bahia chegou perto após Régis cruzar para Mena, que teve sua finalização defendida por Everson. O Ceará ainda teve duas boas chances até o fim do primeiro tempo: uma com Douglas Coutinho, que finalizou à esquerda de Anderson, e outra com Elton, que cabeceou firme para defesa do goleiro baiano.

Com o ritmo parecido na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado na parte final. Aos 18 minutos, o Bahia quase marcou no desvio de Tiago, mas que foi para o lado errado.  Depois, aos 30, Tiago arriscou de longe e quase surpreendeu Everson. O Esquadrão de Aço, mesmo sem criar, ia segurando a bola sem dar espaço para os contra-ataques do Ceará. No entanto, a partir dos 35 minutos, o Vozão não saiu do ataque e criou ótimas chances de levar a partida para os pênaltis. Primeiro com Rafael Pereira, que ajeitou para Ricardinho, que finalizou com chute forte, mas isolou. Depois, Luidy levantou a bola na área, mas parou na defesa tricolor. Valorizando a posse de bola nos minutos finais, o Ceará ainda teve chances em cobranças de falta, mas também sem sucesso.  

Classificado, o Bahia chega à segunda final consecutiva da Copa do Nordeste. O atual campeão da competição agora espera seu adversário da finalíssima de 2018. ABC e Sampaio Corrêa definem a vaga na quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Frasqueirão. No primeiro jogo entre as equipes, o Sampaio venceu por 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim AL
Árbitro Assistente 1 Pedro Jorge Santos de Araujo AL
Árbitro Assistente 2 Rondinelle dos Santos Tavares AL
Quarto Árbitro Diego Pombo Lopez BA
Delegado Local Silvio Mendes da Paixao Junior
Analista de Campo Kleber Moradillo da Silva BA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

08/06/2018 10:48
Original Alterada para
Data 28/06/2018 26/06/2018
Hora 21:45 21:45
Estádio Arena Fonte Nova Arena Fonte Nova
Motivo:

Ajuste na grade de programação da emissora, em consequência da modificação do jogo 59. (Vide IMT - 22CNE/18, de 07/06/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser