Botafogo - PB 1 x 1 Fortaleza - CE - Copa do Nordeste 2022

Copa do Nordeste - 2022

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 37
Almeidão - Joao Pessoa - PB Terça, 15 de Fevereiro de 2022 19:30
ESPN, Nordeste FC
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Um para cada

Copa do Nordeste: Botafogo-PB e Fortaleza empatam na abertura da quinta rodada

No Almeidão, Leão saiu na frente com gol Romarinho, mas Leilson deixou tudo igual para o Belo e decretou o 1 a 1

Botafogo-PB e Fortaleza duelam pela Copa do Nordeste Botafogo-PB e Fortaleza duelam pela Copa do Nordeste
Créditos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Tudo igual no confronto entre Belo e Leão pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Botafogo-PB e Fortaleza empataram por 1 a 1 em jogo realizado no Almeidão, em João Pessoa (PB), nesta terça-feira (15). Romarinho abriu o placar para o Tricolor, no primeiro tempo, enquanto Leilson igualou o marcador na etapa final.

Com o resultado, o Fortaleza se mantém na liderança do Grupo A, com nove pontos somados. Já o Botafogo-PB está na quinta colocação do Grupo B, com cinco pontos conquistados.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

O jogo

O primeiro tempo do confronto entre alvinegros e tricolores foi de bastante equilíbrio. As duas equipes tiveram boa presença no campo ofensivo. A melhor chance do Belo foi aos 15: após cruzamento de Nicolas na medida, Adilson Bahia cabeceou, a bola explodiu na trave, no rebote, Ceballos evitou o gol em finalização de voleio de Leilson.

O Tricolor do Pici quase foi às redes aos 30, quando Pikachu recebeu em profundidade, entrou na área e chutou para fora. Na altura dos 39, o Leão conseguiu marcar: Yago Pikachu cruzou pelo lado direito e encontrou Romarinho na pequena área, o atacante cabeceou e abriu o placar.

Em desvantagem, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate e logo aos oito minutos, ele aconteceu: Anderson Paraíba cruzou da esquerda e Leilson empurrou para o fundo do gol. A virada do Belo por pouco não aconteceu aos 12. Nicolas recuperou a bola, serviu Leilson, que finalizou para fora da meta.

Belo e Leão seguiram com intensidade e buscaram jogadas de ataque, mas as defesas levaram a melhor sobre os setores ofensivos das equipes. Esquerdinha e Leilson, do Botafogo, Lucas Lima e Depietri, do Fortaleza, tiveram oportunidades, porém não conseguiram ampliar. Com isso, o placar foi mantido até o fim.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Ranilton Oliveira de Sousa MA
Árbitro Assistente 1 Elson Araujo da Silva MA
Árbitro Assistente 2 Ivanildo Goncalves da Silva MA
Quarto Árbitro Diego Roberto Souza de Melo PB
Analista de Campo Adriana Basilio Soares Baracho PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics