Treze - PB 0 x 2 Abc - RN - Copa do Nordeste 2021

Copa do Nordeste - 2021

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 30
Amigão - Campina Grande - PB Domingo, 21 de Março de 2021 18:00
Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste
Treze - PB

Treze - PB

Abc - RN

Abc - RN

Mais três!

ABC-RN vence o Treze-PB fora de casa e segue invicto na Copa do Nordeste

Pela quarta rodada, Elefante da Frasqueira derrotou o time paraibano por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Treze-PB e ABC-RN jogam pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2021 Treze-PB e ABC-RN jogam pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2021
Créditos: Daniel Lins/AGIF

O ABC-RN segue invicto na Copa do Nordeste 2021. O Alvinegro Potiguar venceu o Treze-PB por 2 a 0, neste domingo (21), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela quarta rodada do campeonato. Os gols foram marcados pelos atacantes Maycon Douglas e Wallyson.

Com a vitória fora de casa, o Elefante da Frasqueira assumiu a liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o Treze, está na terceira posição do Grupo A, com cinco pontos.

+Veja a tabela da Copa do Nordeste 2021!

O jogo

No estádio Amigão, Treze e ABC fizeram um duelo aberto e movimentado. O início do jogo foi intenso e surgiram boas chances de gol para cada lado. O primeiro ataque foi do Galo da Borborema, que assustou com os atacantes João Leandro e Jairinho no primeiro minuto. O ABC respondeu, aos três, com Willian Nicete. O camisa 19 recebeu passe em profundidade e chutou forte para defesa do goleiro Jeferson. Com espaço para atacar, O Mais Querido aproveitou uma falha do Treze e abriu o placar aos dez minutos. Maycon Douglas ficou com a bola no meio do campo, avançou e chutou forte da entrada da área. Após o gol, o Alvinegro Potiguar apertou a marcação, mas o Galo criou chances de empatar com Régis Potiguar, aos 22, Birungueta, aos 27, e João Leonardo, aos 30. 

Os mandantes voltaram para o segundo tempo tentando impor pressão. Aos nove minutos, Kleiton Domingues deu bom passe para Birungueta. O camisa 7 mandou um voleio para boa defesa de Wellington. O Elefante da Frasqueira respondeu com chute forte de Maykon Douglas. Aos 19, Wallyson colocou o jogador na cara do gol e Jeferson fez grande defesa. Melhor no jogo, o ABC ampliou o placar de pênalti, aos 26, com Wallyson. O camisa 11 escolheu o canto esquerdo do goleiro para marcar. Aos 39, Birungueta ensaiou a reação do Galo ao chutar forte por cima do gol dos visitantes, mas o time potiguar conquistou mais três pontos na Copa do Nordeste.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Diego da Silva SE
Árbitro Assistente 1 Renner Lisboa dos Santos SE
Árbitro Assistente 2 Thiago Emanuel Reis de Albuquerque SE
Quarto Árbitro Diego Roberto Souza de Melo PB
Analista de Campo Miguel Félix de Oliveira PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

12/03/2021 18:48
Original Alterada para
Data 20/03/2021 21/03/2021
Hora 20:30 18:00
Estádio Amigão Amigão
Motivo:

Ajuste de tabela. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 13CNE/21 de 12/03/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser