River - PI 0 x 4 Ceará - CE - Copa do Nordeste 2020

Copa do Nordeste - 2020

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 41
Lindolfo Monteiro - Teresina - PI Terça, 03 de Março de 2020 19:30
livefc.com.br, youtube.com/copadono
River - PI

River - PI

Ceará - CE

Ceará - CE

Em Teresina

Ceará vence o River e entra provisoriamente no G-4 da Copa do Nordeste

Abrindo a sexta rodada da competição, Vozão goleou o time piauiense por 4 a 0, fora de casa, com direito a hat-trick de Rafael Sobis

A sexta rodada da Copa do Nordeste começou de forma positiva para o Ceará. Nesta terça-feira (3), jogando no Lindolfo Monteiro, o Vozão goleou o River-PI por 4 a 0 e entrou no G-4 do Grupo B da competição. Rafael Sobis marcou três vezes, e Vinícius fechou o placar.

Com oito pontos, a equipe cearense venceu a primeira no Nordestão e subiu para o quarto lugar, podendo terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase. O River, com quatro, ocupa a sétima posição do Grupo A.

O jogo

Jogando fora de casa, o Ceará tomou conta dos primeiros movimentos em Teresina e saiu na frente aos 29 minutos. Após a bola ficar na área, Rafael Sobis finalizou bem para colocar o Vozão na frente. Depois, aos 34, o atacante marcou mais um. Ricardinho cruzou da direita direto na cabeça do camisa 11, que mandou no canto alto de Flávio Henrique: 2 a 0. O River ainda teve chance de descontar, aos 38, mas Fernando Prass defendeu o chute rasteiro de Ronald.

O Galo voltou do intervalo tentando marcar logo aos dois minutos, mas Romário foi parado em nova defesa de Prass. Aos oito, o goleiro do Ceará parou Romário novamente, que mandou uma bomba. O Vozão segurou a pressão do time da casa e voltou a ter o domínio do jogo. Tanto que, aos 30 minutos, Rafael Sobis recebeu assistência de Vinícius e tocou de cabeça para fazer o terceiro. A goleada ficou completa aos 37, quando Fernando Sobral cruzou da esquerda, e Vinícius testou para liquidar a fatura: 4 a 0.

Confira a tabela da Copa do Nordeste Sub-20!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Ranilton Oliveira de Sousa MA
Árbitro Assistente 1 Djavan Costa da Silva MA
Árbitro Assistente 2 Raelson Almeida MA
Quarto Árbitro Maykon Matos Nunes MA
Analista de Campo Karol Venícius Mendes Soares Martins PI

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

28/02/2020 22:15
Original Alterada para
Data 03/03/2020 03/03/2020
Hora 19:30 19:30
Estádio Albertão Lindolfo Monteiro
Motivo:

Acatar a liminar do STJD, processo n° 012/2020, 3ª CD, que determinou a interdição do Estádio Alberto Silva. (Vide IMT - 18CNE/20 de 28/02/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics