Coritiba - PR 3 x 2 Internacional - RS - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2021

Semi Finais | GRUPO 29 | Jogo: 43
Couto Pereira - Curitiba - PR Sexta, 04 de Junho de 2021 15:15
SporTV
Coritiba - PR

Coritiba - PR

Internacional - RS

Internacional - RS

Na raça!

Coritiba vence o Internacional e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Verdão jogou com um a menos durante boa parte do segundo tempo, mas contou com tarde inspirada do goleiro Rafael Willian. Luizão e Biel (x2) fizeram os gols do triunfo coritibano

Coritiba bateu o Inter e conquistou a vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20 Coritiba bateu o Inter e conquistou a vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Coritiba

Em duelo de tirar o fôlego, o Coritiba carimbou a vaga rumo à decisão da Copa do Brasil Sub-20! Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Verdão venceu o Internacional por 3 a 2, na tarde desta sexta-feira (4), em partida disputada no Couto Pereira, e vai jogar a final da competição pela primeira vez na história. 

O segundo finalista da Copa do Brasil Sub-20 sai do confronto entre Avaí e Botafogo, que se enfrentam neste sábado (5), na Ressacada. O primeiro jogo entre as equipes terminou com triunfo carioca por 2 a 0. 

O jogo

Foram 45 minutos de um jogo bastante movimentado no Couto Pereira. Mandante da partida, o Coritiba começou o duelo sendo mais agressivo e por pouco não marcou o primeiro, logo aos quatro minutos, com Luizão, que recebeu ótimo passe de Kaio César, invadiu a área e bateu cruzado rente à trave adversária. Aos sete, a dupla do Coxa chegou de novo, só que dessa vez Luizão aproveitou a assistência do camisa 11 para abrir o placar: 1 a 0.

Em desvantagem, o Inter foi para cima e quase marcou, aos 11 minutos, em finalização de Matheus Cadorini, que viu Rafael Willian fazer a defesa. Mas no minuto seguinte o atacante colorado arriscou mais uma e sem dar chances para o goleiro deixou tudo igual no marcador.

De volta ao ataque, o time da casa assustou, aos 20 minutos, em cruzamento na área que a marcação mandou contra a própria meta, mas Anthoni evitou o gol contra. Logo na sequência, o arqueiro da equipe gaúcha vacilou na saída de bola e Biel aproveitou para recolocar o Verdão na frente: 2 a 1. 

Tentando a resposta rápida, foi a vez do Inter quase ter um gol contra a seu favor, depois que Vinicius Mello fez o lançamento e Diogo Batista, na tentativa de afastar o perigo, mandou para o gol para defesa de Rafael Willian, aos 24. Do outro lado, Kaio César, aos 26, apareceu para o Coritiba, mas parou em Anthoni. Já nos minutos finais, Cadorini tentou mais uma vez para o Internacional, mas esbarrou na trave. Enquanto, Bernardo e novamente Kaio César assustaram para o Verdão. 

Depois do intervalo, os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando no campo ofensivo e, aos três minutos, Cadorini pegou uma sobra dentro da área, o primeiro chute parou na marcação, mas na segunda oportunidade o camisa 11 não perdoou e empatou de novo o confronto. Aos oito, o Coxa passou a jogar com um a menos, após expulsão de Diogo. 

Com a vantagem numérica, o Colorado se manteve no ataque e teve chances com Thauan, que parou no goleiro, e com Matheus Dias, que errou o alvo. Mais tarde, Cuesta chegou duas vezes para o Internacional. Na primeira, novamente Rafael Willian salvou o Coritiba e, na segunda, o arremate foi para fora.

E se quem não faz, leva, aos 37 minutos, o time da casa fez o terceiro em cobrança de pênalti de Biel. Nos últimos instantes da partida, o Inter foi para cima buscando o empate mais uma vez, mas não conseguiu passar pela defesa do Verdão, que contou com tarde inspirada do goleiro Rafael Willian. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Robson Babinski PR
Árbitro Assistente 1 Joao Fabio Machado Brischiliari PR
Árbitro Assistente 2 Heitor Alex Eurich PR
Quarto Árbitro Elvio Kertelt Legnani PR
Analista de Campo Joao Candido Hartmann PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

28/05/2021 13:31
Original Alterada para
Data 04/06/2021 04/06/2021
Hora 15:30 15:15
Estádio Couto Pereira Couto Pereira
Motivo:

Ajuste na grade de programação do canal SporTV. SOLICITANTE: SporTV (Vide IMT - 25C20/21 de 28/05/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser