Atlético Mineiro - MG 0 x 2 Coritiba - PR - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2021

3a Fase | GRUPO 25 | Jogo: 37
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Sábado, 22 de Maio de 2021 11:00
SporTV
Atlético Mineiro - MG

Atlético Mineiro - MG

Coritiba - PR

Coritiba - PR

Classificado

Coritiba bate o Atlético-MG e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Após 2 a 2 no duelo de ida, Coxa superou o Galo por 2 a 0 em Belo Horizonte e ficou com a vaga

O Coritiba é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-20 2021. Na manhã deste sábado (22), em Belo Horizonte, o Coxa teve atuação sólida, venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Sesc Alterosas e garantiu vaga na próxima fase da competição. Thalisson e Ruan fizeram os gols da classificação.

A equipe paranaense vai encarar na semifinal o vencedor de Internacional e Vasco, que se enfrentam também neste sábado (22), em Porto Alegre.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

O jogo

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Coxa soube conter a pressão inicial do Galo para conseguir abrir o placar e ir para o segundo tempo com a vantagem de 1 a 0 em Belo Horizonte. Jogando em casa, o Atlético-MG assustou logo aos sete minutos, em cabeceio de Rômulo. Depois, aos 12, Júlio César cobrou falta direto para o gol e só não fez porque Rafael William foi buscar no cantinho.

A partir da segunda metade do período, o Coritiba passou a se lançar mais ao ataque. Teve duas chances antes de abrir o placar: uma aos 14, com Ruan experimentando de fora da área. A outra, aos 20, em cabeceio de Biel. Até que, na marca dos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Thalisson aproveitou desvio na primeira trave e, de cabeça, testou para colocar a equipe de Curitiba na frente. 

Na sequência, aos 41, Luizão recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas Gabriel Delfim fez grande defesa e evitou o que seria o segundo gol do Coxa. O Coritiba voltou com tudo para a etapa final, ampliando a vantagem logo aos oito minutos: em contra-ataque, Ruan carregou pelo meio, abriu espaço e bateu colocado, com muita categoria, no cantinho do goleiro atleticano. 

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Coritiba seguiu assustando. Aos 33, Geovane arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Delfim a voar e defender. Perto do fim, aos 46, Jean Gabriel cobrou falta no ângulo, mas Gabriel Delfim buscou e protagonizou outra linda defesa. Mas, no fim, foi o Coxa quem comemorou a vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Marconi Helbert Vieira MG
Árbitro Assistente 2 Luiz Antonio Barbosa MG
Quarto Árbitro Leonardo Rotondo Pinto MG
Analista de Campo Renato Cardoso da Conceição MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

17/05/2021 18:27
Original Alterada para
Data 22/05/2021 22/05/2021
Hora 16:30 11:00
Estádio SESC Alterosas SESC Alterosas
Motivo:

Ajuste na grade de programação do Canal SporTV. SOLICITANTE: SporTV (Vide IMT - 22C20/21 de 17/05/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence