Avaí - SC 1 x 0 Palmeiras - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2021

3a Fase | GRUPO 27 | Jogo: 35
Ressacada - Florianopolis - SC Domingo, 16 de Maio de 2021 16:00
Band
Avaí - SC

Avaí - SC

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Em Florianópolis

Avaí vence o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20

Na Ressacada, Leão bateu a equipe paulista por 1 a 0 e joga pelo empate para conquistar vaga nas semifinais

Avaí derrotou o Palmeiras por 1 a 0 pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 Avaí derrotou o Palmeiras por 1 a 0 pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Daniele Fabiano Rateke/Avaí F.C.

O primeiro confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 entre Avaí e Palmeiras terminou com vitória do time catarinense. Neste domingo (16), as equipes se enfrentaram na Ressacada, com a equipe da casa vencendo por 1 a 0, com gol de Tucão.

Com o resultado, o Leão vai com vantagem do empate para o jogo da volta, marcado para o próximo domingo (23). Quem vencer avança às semifinais e enfrentará Botafogo ou Floresta-CE.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo de jogo em Florianópolis começou com o Avaí levando mais perigo e dominando a posse de bola. Na melhor chance, aos 12 minutos, Thiago recebeu pela direita e finalizou cruzado, mas viu o goleiro Mateus Oliveira fazer a defesa. Depois, o Palmeiras passou a equilibrar as ações e quase abriu o placar na marca dos 19, quando Gabriel Silva cobrou falta direto para o gol e viu João cair no canto certo para salvar o time catarinense. Depois, aos 24, Nilton recebeu a bola e avançou para a área, mas acabou bloqueado na hora do chute.

O equilíbrio ditou o ritmo na etapa complementar, com as duas equipes fortes na marcação. Os lances com mais perigo foram em jogadas de bola parada. Aos 19, o Palmeiras quase marcou após cobrança de falta de Marcelinho na área, onde Gabriel Silva se esticou para cabecear, mas mandou para fora. Depois, aos 28, Gustavo cobrou escanteio na segunda trave e, após cabeceio dentro da área, Mateus Oliveira defendeu no reflexo e evitou o gol do Avaí. Na marca dos 35, o Leão garantiu a vitória após falha na defesa palmeirense. Victor Hugo recuou errado para o goleiro, e Tucão não desperdiçou a chance de finalizar para o fundo das redes: 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda SC
Árbitro Assistente 1 Gizeli Casaril SC
Árbitro Assistente 2 Alexandre Bittencourt SC
Quarto Árbitro William Machado Steffen SC
Analista de Campo Fernando Lopes SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser