Avaí - SC 0 x 3 Abc - RN - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2021

2a Fase | GRUPO 22 | Jogo: 30
Ressacada - Florianopolis - SC Domingo, 09 de Maio de 2021 11:00
elevensports.com
Avaí - SC

Avaí - SC

Decisão nos pênaltis 2 0
Abc - RN

Abc - RN

Com emoção!

Avaí-SC supera o ABC-RN nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Na Ressacada, Alvinegro devolveu o 3 a 0 sofrido no jogo de ida, mas o Leão da Ilha venceu nos pênaltis por 2 a 0

Avaí avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 Avaí avança às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20
Créditos: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

O domingo (9) começou com a classificação emocionante do Avaí-SC às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021. Nos pênaltis, em partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão da Ilha superou o ABC-RN por 2 a 0 e seguiu na competição de base. No tempo regulamentar, o Alvinegro venceu os donos da casa por 3 a 0 (mesmo placar conquistado pelo Avaí no jogo de ida, em Natal).

Nas quartas de final, o Leão vai encarar Palmeiras ou Náutico-PE, que se enfrentam neste domingo (9). O time catarinense vai fazer o primeiro jogo da nova fase em casa.

+Confira todos os confrontos das oitavas de final!

O jogo

Jogando fora de casa e precisando reverter o placar do jogo de ida, o ABC-RN não se intimidou e foi para cima do Avaí, no estádio da Ressacada, no primeiro tempo. O Alvinegro abriu o placar aos 15, com Edgar, após bela jogada individual de Pedro Maia. O lateral driblou os adversários e serviu o camisa 8 do ABC, que balançou as redes. O gol desestabilizou a equipe mandante e, no minuto seguinte, o Elefante da Frasqueira ampliou. Jonathan roubou a bola no campo de ataque, entrou na grande área e marcou o segundo do ABC.

Atrás no placar, o Avaí se lançou ao ataque, mas foi o ABC que marcou o terceiro gol. Aos 39, Tonhão cruzou na área e Claudinho Miranda apareceu entre os zagueiros para balançar as redes e deixar tudo igual no placar agregado, resultado que levaria a decisão aos pênaltis. Aos 47, o Leão da Ressacada quase diminuiu em cabeçada de Tucão.

O segundo tempo começou dramático para o Avaí. No primeiro minuto, o camisa 7, Jefinho, foi expulso da partida. Com um a menos, o Leão da Ilha passou a valorizar a posse de bola e quase marcou aos 21, com Tucão.  Os mandantes passaram a pressionar mais, porém pecavam no último passe. Aos 36, outra chance desperdiçada pelo Avaí: Tucão cruzou na área e Gustavo completou para fora.

Com o triunfo do ABC por 3 a 0, mesmo placar que o Avaí estabeleceu em Natal, a partida foi para os pênaltis. Da marca da cal, vitória avaiana por 2 a 0. Macaé e Lipe converteram para o Leão da Ilha e o ABC desperdiçou quatro cobranças.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne SC
Árbitro Assistente 1 Diogo Berndt SC
Árbitro Assistente 2 Bruno Muller SC
Quarto Árbitro Edson da Silva SC
Analista de Campo Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

04/05/2021 17:12
Original Alterada para
Data 09/05/2021 09/05/2021
Hora 15:00 11:00
Estádio Ressacada Ressacada
Motivo:

Opção do clube mandante. SOLICITANTE: Avai/SC (Vide IMT - 18C20/21 de 04/05/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro