Abc - RN 5 x 1 Bragantino - PA - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2021

1a Fase | GRUPO 12 | Jogo: 13
Frasqueirão - Natal - RN Sexta, 12 de Março de 2021 15:00
CBF TV
Abc - RN

Abc - RN

Bragantino - PA

Bragantino - PA

Dever cumprido

ABC goleia o Bragantino-PA e vai às oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Com gols de Carlos, Vitinho (x2), Erick e Roberto, ABC fez o dever de casa e carimbou uma das vagas rumo às oitavas de final da competição

O ABC segue na disputa da Copa do Brasil Sub-20! Na tarde desta sexta-feira (12), no Frasqueirão, o Alvinegro goleou o Bragantino-PA por 5 a 1, pela primeira fase da competição e carimbou a vaga rumo às oitavas de final. Na próxima etapa do torneio, a equipe potiguar vai encarar o classificado do duelo entre Trem-AP e Avaí-SC, que se enfrentam na próxima segunda-feira (15). 

+Confira a tabela completa da primeira fase!

O jogo

O duelo começou equilibrado no Frasqueirão. Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino chegou primeiro em cabeçada de Lucas Angeli, aos 13. Do outro lado, o ABC respondeu com Vitinho, que parou em grande defesa de Deinar, aos 21. Cinco minutos depois, o Alvinegro teve mais uma chance. Dessa vez, Vitinho apareceu de garçom e deixou Carlos na boa para abrir a contagem: 1 a 0. Em vantagem, a equipe potiguar passou a controlar o duelo e criar as melhores oportunidades. Gabriel, aos 35, e Vitinho, aos 40, por pouco não ampliaram o marcador. O primeiro viu o goleiro adversário salvar mais uma e o segundo carimbou a trave. 

Depois das conversas nos vestiários, o ABC manteve a pressão no ataque e, se no primeiro tempo, Vitinho ficou no quase, na etapa complementar o camisa 11 deixou dele logo aos cinco minutos: 2 a 0. Já aos 17, o Bragantino passou a jogar com um a menos, após Samuel receber o cartão vermelho. Apesar da expulsão, os visitantes ainda conseguiram diminuir o prejuízo com gol de pênalti de Quadrado. Mas a tentativa de reação do Tubarão durou pouco. Aos 27, Vitinho ganhou da marcação e com categoria mandou para o fundo das redes anotando seu segundo gol na partida e o terceiro do time da casa. Com placar confortável e a vantagem numérica, o Alvinegro continuou pressionando. Aos 36, William levantou a bola na área e Erick fez o desvio certeiro: 4 a 1. E, na marca dos 39, Roberto fechou a conta para o ABC: 5 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Alciney Santos de Araujo RN
Árbitro Assistente 1 Joao Henrique Queiroz da Silva RN
Árbitro Assistente 2 Débora Rayane Fernandes Martins RN
Quarto Árbitro Mariana Regina de Paiva Oliveira RN
Analista de Campo Izac Marcio da Silva Oliveira RN

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics