Palmeiras - SP 1 x 3 Bahia - BA - Copa do Brasil de Futebol Sub-20 2020

Copa do Brasil de Futebol Sub-20 - 2020

Semi Finais | GRUPO 29 | Jogo: 43
Allianz Parque - Sao Paulo - SP Quinta, 17 de Dezembro de 2020 17:00
SporTV
Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Bahia - BA

Bahia - BA

Tricolor na decisão!

Bahia vence o Palmeiras mais uma vez e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

No segundo jogo entre as equipes, Esquadrão de Aço faz 3 a 1 no Allianz Parque e vai disputar título com o Vasco, também classificado nesta quinta-feira

Bahia passou pelo Palmeiras e está garantido na grande final da Copa do Brasil Sub-20 de 2020 Bahia passou pelo Palmeiras e está garantido na grande final da Copa do Brasil Sub-20 de 2020
Créditos: Marco Galvão/Twitter @ECBahia

O Bahia é o segundo finalista da Copa do Brasil Sub-20 de 2020! Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, o Esquadrão de Aço voltou a derrotar o Palmeiras nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, e garantiu vaga na disputa pelo título da competição. A vitória tricolor desta vez foi por 3 a 1, com gols de Thiago, Marcelo e Daniel – Marcelinho descontou para o Verdão.

O resultado coloca o Bahia na grande decisão da competição ao lado do Vasco, que também confirmou a vaga nesta quinta ao vencer o Atlético-MG, em São Januário. 

O jogo

Precisando do resultado após perder na ida por 2 a 1, o Palmeiras partiu para o ataque já nos primeiros instantes de jogo diante do Bahia, no Allianz Parque. Lucas Esteves e Jhow levaram perigo aos cinco e seis minutos, enquanto o Esquadrão de Aço respondeu em contra-ataque com Thiago, desarmado por Vitinho. Depois, o Verdão manteve a posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo nas criações. A equipe baiana, investindo em contra-ataques, acabou abrindo o placar aos 34. Luiz Felipe lançou Thiago, que invadiu a grande área e tocou na saída de Leandro para fazer 1 a 0. Já na marca dos 41, Marcelo aproveitou falha de Ramon Rocha e finalizou no cantinho para ampliar a vantagem tricolor: 2 a 0.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-20 e reveja a campanha do Bahia até chegar à final da competição!

No começo do segundo tempo, o Palmeiras seguiu em busca dos gols para tentar uma reação. Marcelinho e Ryan chegaram com perigo, mas viram a defesa baiana afastar. Depois, Thiago cruzou rasteiro na segunda trave, onde Vitinho pegou de primeira e mandou por cima do gol. A pressão alviverde não parou. Lucas Esteves, Marcelinho e Thiago criaram novas boas chances, mas sem sucesso nas conclusões. Administrando a vantagem, o Bahia ainda teve oportunidades de ampliar com Jeferson Douglas e Marcelo, que também não fizeram o marcador ser alterado. Mas, já aos 43 minutos, Patrick de Lucca enfiou boa bola para Daniel, que apareceu por trás da zaga alviverde para dar um toque por baixo de Leandro e fazer 3 a 0. Logo depois, nos acréscimos, o Verdão ainda descontou com Marcelinho, mas não teve mais tempo para reagir.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro João Vitor Gobi SP
Árbitro Assistente 1 Vitor Carmona Metestaine SP
Árbitro Assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Quarto Árbitro Humberto José Junior SP
Delegado Local Marcus Vinicius de Hollanda Montemor Mollo SP
Analista de Campo Carlos Donizeti Pianosqui SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

08/12/2020 18:44
Original Alterada para
Data 17/12/2020 17/12/2020
Hora 15:45 17:00
Estádio Allianz Parque Allianz Parque
Motivo:

Ajuste na grade de programação do canal SporTV. SOLICITANTE: Grupo Globo (SporTV) (Vide IMT - 18C20/20 de 08/12/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser