Bahia - BA 3 x 0 Fortaleza - CE - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2022

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2022

3a Fase | GRUPO 26 | Jogo: 36
Pituaçu - Salvador - BA Quarta, 18 de Maio de 2022 19:00
SporTV
Bahia - BA

Bahia - BA

Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Jogo de ida

Bahia vence o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Roger, Kauan e Luan marcaram os gols do triunfo baiano. Esquadrão abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas semifinais da competição

Bahia venceu o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 Bahia venceu o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

O Bahia fez o dever de casa e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nos primeiros 90 minutos do duelo tricolor contra o Fortaleza, disputados na noite desta quarta-feira (18), o Esquadrão venceu por 3 a 0, em Pituaçu, e vai com boa vantagem para o segundo e derradeiro confronto. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, com mando de campo do Leão.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos de jogo em pênalti convertido por Roger. Tentando se recuperar do susto inicial, o Fortaleza até teve boa chance de empatar com Wendel, aos 11. Mas foi o Esquadrão de Aço que voltou a balançar as redes. Na marca dos 23, Wendel achou Kauan dentro da área, o camisa 9 limpou a marcação e bateu cruzado para o fundo da meta.

De novo buscando uma resposta rápida, o Leão quase marcou o primeiro em cabeçada de Dionatan, que viu Victor fazer grande defesa, aos 27. Nos minutos seguintes, o Bahia fechou bem os espaços e ainda teve a oportunidade de fazer mais um, após bela jogada individual de Daniel.

Na volta do intervalo, o time da casa se manteve bem postado na defesa e mais efetivo no ataque. Wadson e Samuel chegaram com perigo. Mas foi Luan, que com menos de um minuto em campo, marcou o terceiro. Após cobrança de escanteio, o camisa 14 apareceu na segunda trave e testou firme, sem chances dar chances para o goleiro, aos 28. Nos minutos finais, o Fortaleza tentou pressionar no ataque, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva BA
Árbitro Assistente 1 Wesley Silva Santos BA
Árbitro Assistente 2 Patricia dos Reis do Nascimento BA
Quarto Árbitro Josue Reis de Jesus Junior BA
Analista de Campo Claudio Antônio Dias Aragão BA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro