Atlético Mineiro - MG 0 x 5 Palmeiras - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2022

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2022

3a Fase | GRUPO 27 | Jogo: 35
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Quarta, 18 de Maio de 2022 15:30
SporTV
Atlético Mineiro - MG

Atlético Mineiro - MG

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Verdão na frente!

Palmeiras goleia o Atlético-MG e abre boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Endrick, Luis Guilherme (x2), Thalys e Estêvão marcaram os gols da goleada alviverde em BH

O Palmeiras abriu grande vantagem na briga por uma vaga nas semis da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, o Verdão goleou o Atlético-MG por 5 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (24), na Arena Barueri. 

+Confira a tabela das quartas de final!

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Verdão, que desde os cinco minutos teve um jogador a mais em campo, após Rafael Pereira, lateral do Galo, receber o cartão vermelho. Antes de balançar as redes do Sesc Alterosas, os visitantes acumularam chances. Gilberto e Figueiredo pararam em boas defesas do goleiro Robert. Endrick tentou a primeira vez, mas ficou no quase. Enquanto Luis Guilherme e Cauê esbarraram na marcação.

Até que, aos 27, Endrick teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. O camisa 9 recebeu bom passe de Cauê e soltou o pé para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, Luis Guilherme de pênalti ampliou a vantagem alviverde. Insistindo no ataque, o Palmeiras voltou a assustar com Thalys e em mais uma finalização de Endrick. Do outro lado, o Atlético chegou com perigo nos arremates de fora da área de Alisson Santana, aos 40, e com Caio Maia, aos 43. 

Depois do intervalo, a equipe paulista manteve o controle do jogo e não demorou muito para anotar o terceiro. Aos sete minutos, Endrick recebeu na esquerda, bateu para o meio e Thalys apareceu para completar para o fundo das redes. Com a boa vantagem construída, o Verdão cadenciou o ritmo, mas sem abdicar do ataque. Aos 32, após mais uma boa jogada de Endrick, Luis Guilherme marcou seu segundo gol na partida. E, nos acréscimos, Estêvão em cobrança de pênalti fechou a conta: 5 a 0. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Gomes do Amaral MG
Árbitro Assistente 1 Marcyano da Silva Vicente MG
Árbitro Assistente 2 Suellen das Graças Gonçalves Silva MG
Quarto Árbitro Francielly Fernanda Lima de Castro MG
Analista de Campo Angelo Antonio Ferrari MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro