Atlético Mineiro - MG 0 x 1 São Paulo - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2021

Semi Finais | GRUPO 30 | Jogo: 42
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Quinta, 07 de Outubro de 2021 16:00
elevensports.com, SporTV
Atlético Mineiro - MG

Atlético Mineiro - MG

São Paulo - SP

São Paulo - SP

Em vantagem

Copa do Brasil Sub-17: São Paulo bate o Atlético-MG em jogo da semifinal

No primeiro confronto entre as equipes, Tricolor venceu o Galo por 1 a 0 e joga pelo empate por vaga na decisão

São Paulo venceu o Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 São Paulo venceu o Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Reprodução @SaoPauloFC/Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Disputando uma vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal nesta quinta-feira (7), com o time paulista levando a melhor. Atual campeão da competição de base, o Tricolor venceu os mandantes por 1 a 0 no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e vai com vantagem do empate para o confronto da volta.

O outro finalista da competição sairá do confronto entre Flamengo e Palmeiras, que entraram em campo na última terça-feira (5), com vitória rubro-negra por 7 a 3.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

A partida começou equilibrada em Belo Horizonte, com as duas equipes se estudando e tentando se lançar ao ataque. Até que o São Paulo saiu na frente, na marca dos 13 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Luiz Henrique aproveitou sobra dentro da área, dominou e estufou as redes: 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor foi administrando o resultado, sem dar muitos espaços para o Atlético-MG. Tentando furar a defesa adversária, a equipe mineira chegou com perigo algumas vezes, mas sem conseguir o empate. Na melhor oportunidade, Yan recebeu lançamento, avançou pela área e finalizou no canto, sendo parado em boa defesa de Leandro.

O São Paulo seguiu bem postado defensivamente na volta do intervalo, enquanto o Galo tentava espaços para chegar ao ataque. Com o jogo meio truncado, a primeira chance de bola na rede foi aos 23 minutos, quando Caio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Newerton não alcançou e desperdiçou a oportunidade de ampliar para o Tricolor. Depois, aos 32, o Atlético levou perigo. Lucas Pessoa avançou pela direita e cruzou para Yan dentro da área, que cabeceou para fora. Os mandantes ainda tentaram pressionar nos instantes finais, mas o placar seguiu inalterado.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leonardo Rotondo Pinto MG
Árbitro Assistente 1 Luiz Antonio Barbosa MG
Árbitro Assistente 2 Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo MG
Quarto Árbitro Andreza Helena Siqueira MG
Analista de Campo Angelo Antonio Ferrari MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

02/10/2021 22:21
Original Alterada para
Data 07/10/2021 07/10/2021
Hora 16:00 16:00
Estádio SESC Alterosas SESC Alterosas
Motivo:

.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics