Flamengo - RJ 3 x 1 Cruzeiro - MG - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2021

3a Fase | GRUPO 26 | Jogo: 38
Luso Brasileiro - Rio de Janeiro - RJ Quinta, 30 de Setembro de 2021 19:00
SporTV
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

Avançou

Copa do Brasil Sub-17: Flamengo vence o Cruzeiro e se garante na semifinal

Após 0 a 0 em Belo Horizonte, Rubro-Negro constrói placar de 3 a 1 no Rio de Janeiro e avança na competição

Flamengo superou o Cruzeiro por 3 a 1 e agora vai encarar o Palmeiras na próxima fase Flamengo superou o Cruzeiro por 3 a 1 e agora vai encarar o Palmeiras na próxima fase
Créditos: Gilvan de Souza/CR Flamengo

O Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quinta-feira (30), no Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ), o Rubro-Negro bateu, de virada, o Cruzeiro por 3 a 1, e garantiu a vaga. Ícaro abriu o placar para a equipe mineira, enquanto Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson anotaram os gols do time carioca.

Vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo enfrentará na semifinal o Palmeiras, que eliminou o Athletico-PR.  

+Confira o chaveamento da Copa do Brasil Sub-17

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Flamengo e Cruzeiro foram para o intervalo empatando em 1 a 1. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, e ameaçou mais a Raposa, principalmente na reta final.

Foi o time visitante quem abriu o placar. Na marca dos 35 minutos, a defesa do Flamengo vacilou, Ícaro ficou com a bola e tocou para o fundo das redes para abrir o placar no Rio de Janeiro.

Em busca do empate, o Rubro-Negro foi pra cima. Até que, aos 49, Matheus Gonçalves foi derrubado por Victor Roque dentro da área. Pênalti para o Fla. O mesmo Matheus foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

O Rubro-Negro voltou com tudo do intervalo. Logo aos 17, Petterson fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Victor Hugo apareceu e completou para as redes, virando o jogo.

Na sequência, aos 21, Petterson foi derrubado pelo goleiro Otávio na área. Novo pênalti para o Fla. O próprio Petterson foi para a batida e fez o terceiro gol rubro-negro no jogo.

Tentando diminuir, a Raposa esbarrou em um verdadeiro milagre do goleiro do Fla, quando aos 26, Jhosefer ficou cara a cara com o gol e chutou, mas Dyogo fechou bem e defendeu de forma incrível. Nos minutos finais, Jhosefer levantou demais o pé, acertou o rosto de Lauan e recebeu o cartão vermelho.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Philip Georg Bennett RJ
Árbitro Assistente 1 Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis RJ
Árbitro Assistente 2 Karen Soares Augusto RJ
Quarto Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz RJ
Analista de Campo Simone Xavier de Paula E Silva RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

15/09/2021 12:10
Original Alterada para
Data 30/09/2021 30/09/2021
Hora 19:00 19:00
Estádio A definir Luso Brasileiro
Motivo:

Definição do local da partida. SOLICITANTE: Flamengo/RJ (Vide IMT - 08C17/21 de 15/09/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro