Athletico Paranaense - PR 4 x 3 Palmeiras - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2021

3a Fase | GRUPO 25 | Jogo: 37
CAT do Cajú - Curitiba - PR Quarta, 29 de Setembro de 2021 15:00
elevensports.com
Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Agora é semi!

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR, mas avança na Copa do Brasil Sub-17

Após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas, Verdão foi derrotado por 4 a 3 para o Furacão, mas garantiu vaga na próxima fase da competição de base

Palmeiras elimina o Athletico-PR e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 Palmeiras elimina o Athletico-PR e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O segundo semifinalista da Copa do Brasil Sub-17 foi conhecido na tarde desta quarta-feira (29). Em um jogo muito movimentado e equilibrado, o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Athletico-PR, no CT da Caju, mas avançou de fase pela vantagem construída no primeiro confronto das quartas de final, quando venceu por 2 a 0.

Com a vaga garantida, o Verdão terá pela frente o classificado do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, que empataram sem gols na ida e voltam a campo nesta quinta, às 19h.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

Em desvantagem após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o Athletico-PR partiu para o ataque e fez valer o mando de campo para balançar as redes duas vezes na etapa inicial. Aos 14 minutos, Juan completou cruzamento de Emersonn da esquerda para o fundo das redes e abriu o placar para o Furacão. Depois, na marca dos 21, Emmerson cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Zé Henrique, que até pulou para a direção certa, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com o placar empatado no agregado, o Palmeiras passou a se lançar mais ao ataque e descontou já aos 42. Juan Carlos mandou na área pela esquerda, e Endrick Felipe chutou cruzado na saída do goleiro para o fundo das redes: 2 a 1.

O Verdão voltou para o segundo tempo controlando as ações e tomando mais a iniciativa em busca de mais gols. O Athletico aos poucos foi buscando espaço e ampliou o marcador aos 17 minutos. Athyrson avançou pelo meio, esperou a saída do goleiro Zé Henrique e finalizou para o fundo das redes. Um pouco depois, aos 25, Luis Guilherme descontou para o Palmeiras quando aproveitou sobra e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Luiz Fabiano. O jogo seguiu lá e cá e, cinco minutos depois, o Furacão partiu em contra-ataque com Emersonn, que levou no fundo e cruzou para Athyrson completar para o gol: 4 a 2.

Quando o equilíbrio parecia que levaria a decisão para os pênaltis, as redes voltaram a balançar. Aos 47, após cobrança de escanteio, Serafim pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes para garantir a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro João Paulo Romano Queiroz PR
Árbitro Assistente 1 Roberto Rivelino dos Santos Junior PR
Árbitro Assistente 2 Denise Akemi Simões de Oliveira PR
Quarto Árbitro Maria Luiza Brandelero dos Santos PR
Analista de Campo Ronaldo Parpinelli PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro