Grêmio Santo Antônio - MS 0 x 3 River - PI - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2020

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2020

2a Fase | GRUPO 24 | Jogo: 24
Jacques da Luz - Campo Grande - MS Sábado, 05 de Dezembro de 2020 16:00
CBF TV
Grêmio Santo Antônio - MS

Grêmio Santo Antônio - MS

River - PI

River - PI

Galo em vantagem

Copa do Brasil Sub-17: River-PI vence o Grêmio Santo Antônio-MS pela ida das oitavas

Alysson (duas vezes) e Ricardo marcaram no triunfo por 3 a 0; agora, piauienses podem até perder por dois gols de diferença no jogo de volta

Neste sábado (5), o River-PI foi ao estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), e venceu o Grêmio Santo Antônio-MS por 3 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Galo foram marcados por Alysson (duas vezes) e Ricardo. Agora, a equipe piauiense pode perder até mesmo por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo (13), no estádio Albertão, em Teresina (PI). Veja como foi o primeiro duelo:

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O Galo foi superior desde o início da partida. Aos dez minutos, a primeira boa chance: Liédson girou na grande área e bateu firme, mas Kayke defendeu pelo Grêmio Santo Antônio. É verdade que a equipe sul-mato-grossense também teve a sua oportunidade no primeiro tempo: aos 31, Erick recebeu em profundidade e tentou tocar por cima do arqueiro, mas Amaral saiu abafando e evitou a finalização. Porém, em bate-rebate após escanteio aos 44, Emanoel derrubou Erick na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Alysson deslocou o goleiro, mandou no ângulo direito e abriu o placar para os piauienses.

Na segunda etapa, o River continuou na pressão e alcançou o segundo gol aos 22 minutos. Após descida rápida pelo centro do campo, Francisco apareceu pela ponta direita e cruzou para a área - a bola passou por todo mundo e encontrou Alysson, que bateu cruzado e ampliou. Apesar da desvantagem, o Grêmio Santo Antônio pouco conseguiu criar. Por outro lado, o Galo quase chegou ao terceiro com Thiago, que surgiu livre de marcação em cobrança de falta ensaiada e rematou para boa intervenção de Kayke. Em um contra-ataque rápido aos 44, os visitantes sacramentaram a vitória: depois de corte em cima da linha e de intenso bate-rebate na pequena área, Ricardo recebeu e completou para a rede vazia.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago de Alencar Gonzaga MS
Árbitro Assistente 1 Cicero Alessandro de Souza MS
Árbitro Assistente 2 Elita Maria da Silva MS
Quarto Árbitro Renan Novaes Insabralde MS
Analista de Campo Manoel Paixão dos Santos MS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

28/11/2020 21:46
Original Alterada para
Data 02/12/2020 05/12/2020
Hora 15:00 16:00
Estádio Jacques da Luz Jacques da Luz
Motivo:

Disponibilidade logística na malha aérea. Solicitante: CBF/DCO (Vide IMT - 09C17/20 de 27/11/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser