Ceará - CE 1 x 1 Vasco da Gama - RJ - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2019

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2019

Quartas de Final | GRUPO 26 | Jogo: 34
Cidade Vozão - Itaitinga - CE Quarta, 28 de Agosto de 2019 15:00
Ceará - CE

Ceará - CE

Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

Tudo igual no jogo de ida

Ceará e Vasco empatam pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Vozão ganhava até os 49 do segundo tempo, quando cariocas empataram em cobrança de pênalti

Ceará e Vasco entraram em campo na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Cidade do Vozão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Jogando em casa, o Alvinegro saiu na frente com um golaço do camisa 10 Douglas, mas viu o Cruzmaltino empatar nos últimos minutos, de pênalti, com Rodrigo. 

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (4), em Nova Iguaçu (RJ), pela partida de volta. Com o resultado, quem vencer garantirá a passagem para as semifinais. Nova igualdade no placar leva a disputa para as cobranças de pênalti. 

O jogo 

Apesar de estar jogando longe de seus domínios, foi o Vasco que começou melhor na partida. Nos minutos iniciais, a equipe carioca teve a posse da bola e levou mais riscos ao goleiro adversário. A melhor oportunidade do Cruzmaltino aconteceu aos 23 minutos, quando o lateral-esquerdo Riquelme acertou belo chute de fora da área, carimbando a trave do Ceará. A partir daí, o Vozão cresceu no jogo e equilibrou as ações. Aos 36, o Ceará ganhou ótima chance em falta na entrada da área. O camisa 10 Douglas foi para a cobrança e mandou no ângulo de Cadu, que nada pôde fazer: 1 a 0 para os donos da casa, que mantiveram a vantagem até o intervalo. 

Na etapa final, os times sofreram com o forte calor em Itaitinga (CE), e tiveram dificuldades para criar oportunidades. A primeira chance real aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Juan recebeu na intermediária, fez fila, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro do Ceará, que evitou o empate do Vasco. Nos minutos finais, o Cruzmaltino passou a pressionar. Aos 40, Riquelme recebeu ótimo lançamento e cruzou na área. Mas o atacante Gustavo, que tinha acabado de entrar na partida, não alcançou, e a bola se perdeu na linha de fundo. Quando o jogo já se encaminhava para uma vitória alvinegra, Juan, do Vasco, foi derrubado na área. Na cobrança, Rodrigo deslocou o goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1. 

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luciano da Silva Miranda Filho CE
Árbitro Assistente 1 Yuri Rodrigues Cunha CE
Árbitro Assistente 2 Wesley Rodrigues Miguel CE
Quarto Árbitro Alexandre de Sousa Peixoto CE
Analista de Campo Marcos Antonio da Silva Sampaio CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics