União de Rondonópolis - MT 0 x 4 Palmeiras - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2019

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2019

1a Fase | GRUPO 13 | Jogo: 13
Luthero Lopes - Rondonopolis - MT Segunda, 05 de Agosto de 2019 16:00
União de Rondonópolis - MT

União de Rondonópolis - MT

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Verdão classificado

Palmeiras goleia e avança para as oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Equipe paulista não tomou conhecimento do União de Rondonópolis-MT e enfrentará o Náutico-PE na próxima fase da competição

A primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 teve mais uma partida na tarde desta segunda-feira (5). União de Rondonópolis e Palmeiras entraram no gramado do estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), para decidir mais uma vaga nas oitavas de final. Apesar de jogar fora de casa, o Verdão conseguiu a vitória pelo placar de 4 a 0, com gols de Kevyn, Gabriel Verón, Daniel Melo e Gabriel Silva, e avançou no torneio. 

O jogo 

Com favoritismo no confronto, o Palmeiras teve o domínio da partida desde os instantes iniciais. A superioridade, no entanto, só foi confirmada aos 18 minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda de ataque, a bola sobrou no meio da área para o zagueiro Kevyn. O camisa 3 deu uma de atacante, dominou com categoria no peito e finalizou para o fundo das redes defendidas pelo goleiro Renan, colocando a equipe paulista em vantagem. Pouco tempo depois, aos 24, uma bobeira geral do sistema defensivo do União permitiu que o Verdão ampliasse o marcador. Em bola mal recuada por Matheus Oliveira, o atacante João Pedro antecipou o goleiro da equipe mato-grossense e foi derrubado. Na cobrança, Gabriel Verón deslocou o camisa 1 e fez o segundo do time alviverde. 

Na etapa final, o União Rondonópolis até ensaiou uma pressão nos minutos iniciais, mas não demorou muito para o Palmeiras retomar o controle da partida. Aos oito minutos, o Verdão chegou a carimbar a trave em uma boa cobrança de falta. Aos 12, o União não conseguiu evitar o terceiro gol dos visitantes. Em contra-ataque puxado pela esquerda de ataque, Gabriel Silva deu passe açucarado para Daniel Melo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Após a assistência, foi a vez do camisa 17 deixar sua marca. Aproveitando rebote de Renan, Gabriel Silva tirou do goleiro e, com o gol vazio, ampliou o placar: 4 a 0. Aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador João Gabriel, do União, que tinha entrado na etapa final, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais em campo e quatro gols a favor, o Alviverde só esperou o árbitro apontar o centro de campo e selou a classificação. 

Nas oitavas de final, o Palmeiras terá como adversário o Náutico-PE, que se classificou após eliminar o Porto Vitória-ES nos pênaltis. Vale ressaltar que a próxima fase será disputada em jogos de ida e volta. 

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leonardo Willers Lorenzatto MT
Árbitro Assistente 1 Rodolfo Campos Ortiz Leite MT
Árbitro Assistente 2 Maria Caroline Rodrigues da Silva MT
Quarto Árbitro Silvio André Loureiro de Lima MT
Analista de Campo Ronnie Peterson Dias da Silva MT

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

04/08/2019 23:23
Original Alterada para
Data 04/08/2019 05/08/2019
Hora 19:00 16:00
Estádio Luthero Lopes Luthero Lopes
Motivo:

Força maior, devido problemas com a iluminação artificial do Estádio Luthero Lopes. (VIde IMT 04 - C17/19, de 04/08/19)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics