Flamengo - RJ 1 x 1 Santos - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2018

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2018

Semi Finais | GRUPO 30 | Jogo: 60
Jânio Moraes - Nova Iguacu - RJ Quinta, 22 de Novembro de 2018 16:00
ESPN, SporTV
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Decisão nos pênaltis 4 2
Santos - SP

Santos - SP

Decisão carioca

Copa do Brasil Sub-17: Fla vence o Santos nos pênaltis e está na final

Após novo empate em 1 a 1, desta vez em Nova Iguaçu (RJ), o Rubro-negro avança ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2 nesta quinta-feira (22)

Assim como no jogo de ida, o equilíbrio marcou a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 entre Flamengo-RJ e Santos-SP. No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), as duas equipes voltaram a empatar em 1 a 1 e a vaga para a final foi definida na disputa de pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Rubro-negro carioca superou o Peixe por 4 a 2 e vai disputar o título do torneio nacional com o rival Fluminense-RJ, que superou o Palmeiras-SP.

Em ritmo intenso, as duas equipes ignoraram o forte calor e protagonizaram um início de partida eletrizante. Logo aos três minutos, o Flamengo ficou perto de abrir o marcador e exigiu grande defesa do goleiro Breno. Aos sete, o Santos respondeu e carimbou o travessão em chute de Yuri. Diante do torcedor rubro-negro, o time carioca tentou pressionar. Sem encontrar espaços para infiltrar na zaga alvinegra, o mandantes passaram a arriscar de fora da área, mas pecou na pontaria.

Na etapa final, Santos retornou mais atento e, aos quatro minutos, largou na frente. Yuri Alberto apostou na jogada individual, arrancou pelo meio e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. Após assimilar o golpe, o Flamengo reagiu e deixou tudo igual aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Com um jogador a mais, depois da expulsão de Brian aos 27 minutos, o Peixe passou a ter mais posse de bola e, por pouco, não marcou com Lucas Lourenço, que tirou tinta da trave aos 41. No minuto anterior, o Rubro-negro também chegou a assustar com Renier, mas a decisão da vaga foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento, o time carioca levou a melhor (4 a 2) e segue em busca do título inédito.

Em sorteio realizado na sede da CBF nesta quinta-feira (22), os mandos de campo das finais já foram definidos e o Fluminense-RJ abre a decisão em casa. Confira a tabela completa, aqui!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Philip Georg Bennett RJ
Árbitro Assistente 1 Gabriel Conti Viana RJ
Árbitro Assistente 2 Beatriz Geraldini de Sousa RJ
Quarto Árbitro João Ennio Sobral RJ
Delegado Local Paulo Fernando Nunes Blanco
Analista de Campo Edilson Soares da Silva RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

17/11/2018 22:07
Original Alterada para
Data 22/11/2018 22/11/2018
Hora 16:15 16:00
Estádio A definir Jânio Moraes
Motivo:

Definição do local da partida. (Vide IMT - 24C17/18, de 17/11/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser