Vasco da Gama - RJ 1 x 0 Palmeiras - SP - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2018

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2018

Quartas de Final | GRUPO 25 | Jogo: 51
São Januário - Rio de Janeiro - RJ Quarta, 31 de Outubro de 2018 18:00
GloboEsporte.com
Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Quartas de final

Vasco vence o Palmeiras e conquista vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Em São Januário, cariocas venceram o Verdão por 1 a 0 e tem vantagem do empate no jogo de volta para avançar às semifinais da competição

Mais um jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 foi disputado nesta quarta-feira (31). Em São Januário, o Vasco recebeu o Palmeiras e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time carioca leva a vantagem do empate para o confronto da volta, marcado para o dia 7 de novembro.

Jogando fora de casa, o Palmeiras assustou o Vasco nos primeiros minutos da partida no Rio de Janeiro. Primeiro, Geilson e Gabriel Silva tabelaram na entrada da área, mas o lance foi cortado pela zaga adversária. Depois, Gabriel Silva arriscou do meio do campo e quase encobriu o goleiro Lucão. O Cruzmaltino respondeu com Bruno, que também finalizou de longe e viu a bola sair à direita de Leandro. Mas o gol do time da casa saiu logo na sequência, aos 17 minutos. Riquelme cobrou falta, e Menezes tocou para o fundo do gol: 1 a 0. O Verdão teve duas boas chances de empatar. Uma com Gabriel Silva, que não conseguiu alcançar o belo passe de Veron, e outra com Ramon, que viu Lucão fazer ótima defesa.

Atrás no placar, o Palmeiras voltou do intervalo mais ofensivo. No entanto, as melhores chances foram em lances de bola parada, como em duas cobranças de falta de Danilo. O Vasco, com a vantagem, se fechou na defesa e arriscou algumas vezes em contra-ataques.  Talles e Riquelme foram os principais armadores, mas nenhuma jogada terminou em gol.

Com a vitória por 1 a 0, o Vasco vai para o confronto da volta com a vantagem do empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil Sub-17. O Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Os times voltam a se enfrentar no dia 7 de novembro, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Philip Georg Bennett RJ
Árbitro Assistente 1 Joao Luiz Coelho de Albuquerque RJ
Árbitro Assistente 2 Thiago Gomes Magalhães RJ
Quarto Árbitro Rafael Martins de Sá RJ
Delegado Local Claudio Roberto de Abreu Araujo
Analista de Campo Sergio de Oliveira Santos RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics