Grêmio - RS 2 x 1 Avaí - SC - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2018

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2018

1a Fase | GRUPO 14 | Jogo: 30
Estádio do Vale - Novo Hamburgo - RS Quinta, 11 de Outubro de 2018 21:15
Grêmio - RS

Grêmio - RS

Decisão nos pênaltis 2 4
Avaí - SC

Avaí - SC

Classificação catarinense

Nos pênaltis, Avaí elimina o Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

No Rio Grande do Sul, o Leão perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas garantiu a classificação nas penalidades

Na base do coração e da raça, o Leão conquistou a vaga para oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17! Na noite desta quinta-feira (11), Avaí e Grêmio voltaram a se encontrara pela primeira fase da competição. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o Imortal devolveu o placar do primeiro jogo, vencendo o time catarinense por 2 a 1 no tempo normal. Guilherme Azevedo e Gustavo Marins marcaram para os donos da casa, e Adiel, no último lance da partida diminuiu para os visitantes. Nas penalidades, o Avaí venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação. 

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória, o Grêmio foi para cima e com menos de três minutos abriu o placar. Elias fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Samuel tentou a finalização duas vezes, mas parou na defesa adversária. Na sobra, Guilherme Azevedo mandou para o fundo da rede. Aos oito minutos, Elias teve a chance de ampliar. A resposta do Avaí veio na marca dos 12 minutos. Saymon achou Tucão pelo lado direito, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Adriel e chutou para fora. Na sequência, após uma dividida fora da área, o arqueiro tricolor foi expulso. Mesmo com um jogador a menos os gaúchos chegaram duas vezes nos minutos finais do primeiro tempo. Primeiro com o zagueiro Gustavo Marins e na segunda com Natan, as duas tentativas pararam nas mãos do goleiro Rodrigo.

Na volta do intervalo, o Imortal repetiu intensidade dos minutos iniciais da partida e logo aos dois minutos fez o segundo. Após cobrança de falta na área, Gustava Marins desviou com a ponta da chuteira sem chances para a defesa: 2 a 0. Atrás no placar e com um jogador a mais, o Leão se lançou ao ataque. E no último minuto do jogo, Henrique arriscou de longe e Adiel, de cabeça, fez para o Avaí levando a decisão da vaga para as penalidades.

Pênaltis: Grêmio 2 x 4 Avaí

O Avaí foi mais efetivo na disputa por pênaltis e conquistou a vaga para oitavas de final. O Leão, fez quatro das cinco cobranças e contou com a estrela do goleiro Rodrigo, que defendeu as duas primeiras penalidades do Tricolor gaúcho para avançar de fase. Macaé, Andrey, Guilherme e Felipe Evangelista fizeram para os catarinenses. Do lado gremista, Thiago Rosa e Wesley balançaram as redes. 

Na próxima fase, o Avaí encara o Santos, que eliminou o Paraná na última terça-feira (9).

Confira a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Schwengber da Silva RS
Árbitro Assistente 1 Max Augusto Guimarães Vioni RS
Árbitro Assistente 2 Gustavo Marin Schier RS
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Delegado Local Elmiro Eloi dos Santos
Analista de Campo Jose Antônio Chaves Franco Filho RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

05/10/2018 20:15
Original Alterada para
Data 10/10/2018 11/10/2018
Hora 15:00 21:15
Estádio Airton Ferreira Estádio do Vale
Motivo:

Atender a grade de programação do canal SporTV, em caráter excepcional. (Vide IMT - 09C17/18, de 05/10/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics