Nos pênaltis, Avaí elimina o Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2018

1a Fase | GRUPO 14 | Jogo: 30
Estádio do Vale - Novo Hamburgo - RS Quinta, 11 de Outubro de 2018 21:15
Grêmio - RS

Grêmio - RS

Decisão nos pênaltis 2 4
Avaí - SC

Avaí - SC

Classificação catarinense

Nos pênaltis, Avaí elimina o Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

No Rio Grande do Sul, o Leão perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas garantiu a classificação nas penalidades

Na base do coração e da raça, o Leão conquistou a vaga para oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17! Na noite desta quinta-feira (11), Avaí e Grêmio voltaram a se encontrara pela primeira fase da competição. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o Imortal devolveu o placar do primeiro jogo, vencendo o time catarinense por 2 a 1 no tempo normal. Guilherme Azevedo e Gustavo Marins marcaram para os donos da casa, e Adiel, no último lance da partida diminuiu para os visitantes. Nas penalidades, o Avaí venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação. 

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória, o Grêmio foi para cima e com menos de três minutos abriu o placar. Elias fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Samuel tentou a finalização duas vezes, mas parou na defesa adversária. Na sobra, Guilherme Azevedo mandou para o fundo da rede. Aos oito minutos, Elias teve a chance de ampliar. A resposta do Avaí veio na marca dos 12 minutos. Saymon achou Tucão pelo lado direito, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Adriel e chutou para fora. Na sequência, após uma dividida fora da área, o arqueiro tricolor foi expulso. Mesmo com um jogador a menos os gaúchos chegaram duas vezes nos minutos finais do primeiro tempo. Primeiro com o zagueiro Gustavo Marins e na segunda com Natan, as duas tentativas pararam nas mãos do goleiro Rodrigo.

Na volta do intervalo, o Imortal repetiu intensidade dos minutos iniciais da partida e logo aos dois minutos fez o segundo. Após cobrança de falta na área, Gustava Marins desviou com a ponta da chuteira sem chances para a defesa: 2 a 0. Atrás no placar e com um jogador a mais, o Leão se lançou ao ataque. E no último minuto do jogo, Henrique arriscou de longe e Adiel, de cabeça, fez para o Avaí levando a decisão da vaga para as penalidades.

Pênaltis: Grêmio 2 x 4 Avaí

O Avaí foi mais efetivo na disputa por pênaltis e conquistou a vaga para oitavas de final. O Leão, fez quatro das cinco cobranças e contou com a estrela do goleiro Rodrigo, que defendeu as duas primeiras penalidades do Tricolor gaúcho para avançar de fase. Macaé, Andrey, Guilherme e Felipe Evangelista fizeram para os catarinenses. Do lado gremista, Thiago Rosa e Wesley balançaram as redes. 

Na próxima fase, o Avaí encara o Santos, que eliminou o Paraná na última terça-feira (9).

Confira a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Categoria Federação
Árbitro Douglas Schwengber da Silva CD RS
Árbitro Assistente 1 Max Augusto Guimarães Vioni CD RS
Árbitro Assistente 2 Gustavo Marin Schier INT RS
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn INT RS
Delegado Local Elmiro Eloi dos Santos CBF
Analista de Campo Jose Antônio Chaves Franco Filho CBF RS

ALTERAÇÃO VÁLIDA

05/10/2018 20:15
Original Alterada para
Data 10/10/2018 11/10/2018
Hora 15:00 21:15
Estádio Airton Ferreira Estádio do Vale
Motivo:

Atender a grade de programação do canal SporTV, em caráter excepcional. (Vide IMT - 09C17/18, de 05/10/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports