Porto Vitória F. C. - ES 2 x 2 Fortaleza - CE - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2022

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2022

1a Fase | GRUPO 07 | Jogo: 7
Kleber Andrade - Cariacica - ES Segunda, 25 de Abril de 2022 15:00
Porto Vitória F. C. - ES

Porto Vitória F. C. - ES

Decisão nos pênaltis 3 4
Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Rolou a bola

Nos pênaltis, Fortaleza bate o Porto Vitória-ES na estreia da Copa do Brasil Sub-17 2022

Nos 90 minutos, Diotti e Guilherme Moura marcaram para o Tricolor, enquanto Vambaster e Yuri Malvino fizeram para o Porto. Leão contou com o goleiro Khendran para carimbar a vaga

A edição 2022 da Copa do Brasil Sub-17 já começou com emoção. Na tarde desta segunda-feira (25), em partida disputada no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), Fortaleza e Porto Vitória ficaram no 2 a 2 durante o tempo normal. E nas penalidades o Tricolor levou a melhor, venceu por 4 a 3 e carimbou a vaga rumo às oitavas de final.

Na sequência do torneio, o Leão vai encarar o vencedor de Criciúma-SC e Santos-AP, que duelam na quarta-feira (27). Confira a tabela completa da primeira fase!

O jogo

O Fortaleza não quis saber se o jogo era fora de casa e largou na frente com um gol relâmpago de Diotti, logo no primeiro minuto. No entanto, o time da casa não demorou muito para igualar o marcador. Aos cinco, Vambaster, em cobrança de pênalti, fez 1 a 1. No lance da penalidade, o zagueiro Samuel, do Tricolor, recebeu o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem, foi o Leão que voltou a balançar as redes antes do intervalo em finalização de Guilherme Moura, aos 21.

Depois das conversas nos vestiários, o Porto Vitória pressionou em busca do empate, que veio com Yuri Malvino na marca dos 13 minutos do segundo tempo. Sem novas alterações no placar, o duelo se encaminhou para a disputa de pênaltis. E, na marca da cal, o Leão contou com uma cobrança na trave do adversário e com a estrela do goleiro Khendran, que defendeu uma das penalidade e assegurou a classificação tricolor.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Marcos Felipe Martins Machado ES
Árbitro Assistente 1 Marcielly Netto ES
Árbitro Assistente 2 Adilson Gomes de Oliveira ES
Quarto Árbitro Raphael Garcia de Andrade ES
Analista de Campo Geraldo Pimentel Rodrigues ES

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser