São Paulo - SP 3 x 1 Atlético Mineiro - MG - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2021

Semi Finais | GRUPO 30 | Jogo: 44
Marcelo Portugal - Cotia - SP Terça, 19 de Outubro de 2021 16:00
elevensports.com, SporTV
São Paulo - SP

São Paulo - SP

Atlético Mineiro - MG

Atlético Mineiro - MG

Em busca do tri!

São Paulo volta a vencer o Atlético-MG e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão da competição, Tricolor bateu o Galo por 3 a 1 em Cotia (SP) e vai defender o título diante do Flamengo

São Paulo voltou a vencer o Atlético-MG e confirmou vaga na final da Copa do Brasil Sub-17 São Paulo voltou a vencer o Atlético-MG e confirmou vaga na final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo é o segundo finalista da Copa do Brasil Sub-17! Na tarde desta terça-feira (19), o Tricolor voltou a vencer o Atlético-MG, dessa vez por 3 a 1, no CT Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e avançou para a grande decisão da competição de base. No primeiro jogo da semifinal, a equipe paulista já havia vencido por 1 a 0.

Campeão das edições de 2013 e 2020, o São Paulo vai disputar o título diante do Flamengo, que eliminou o Palmeiras na outra semi.

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O São Paulo começou pressionando e abriu dois gols de vantagem com apenas 11 minutos de jogo. Aos oito, Alves arriscou de fora da área e viu a bola desviar na zaga e entrar no cantinho do goleiro Diego Fernandes. Depois, Kaiky Carvalho cruzou rasteiro para a área, onde Caio pegou de primeira para ampliar. O Tricolor seguiu ofensivo, mas o Atlético-MG logo passou a equilibrar as ações e também partiu para o ataque. Após duas chegadas perigosas, o Galo descontou na marca dos 19, quando Isaac recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa de Leandro. Mas, no rebote, Cadu não deixou passar e diminuiu: 2 a 1. Cinco minutos depois, Yan cobrou falta com muita categoria e exigiu grande intervenção do defensor são-paulino, que ainda evitou o empate ao pegar cabeçada de Isaac logo depois. A disputa seguiu equilibrada entre as equipes, que não alteraram mais o marcador até a saída para o intervalo.

O segundo tempo começou parecido com a etapa inicial. O São Paulo pressionou mais e balançou as redes aos 11 minutos. Após boa jogada individual pela direita, Newerthon cruzou para Caio, que tentou o cabeceio e foi cortado. Na sobra, Kauê Canela tocou de bico para completar e fazer o terceiro. Segurando a pressão dos donos da casa, o Galo até tentou encontrar espaço para descontar, levando mais perigo em jogadas de bola parada, mas não conseguiu mudar o cenário a seu favor até o apito final.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro José Guilherme Almeida E Souza SP
Árbitro Assistente 1 Robson Ferreira Oliveira SP
Árbitro Assistente 2 Diego Morelli de Oliveira SP
Quarto Árbitro Paulo Cesar Francisco SP
Delegado Local André Freire Fernandes Benites SP
Analista de Campo Philippe Lombard SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

05/10/2021 15:53
Original Alterada para
Data A definir 19/10/2021
Hora A definir 16:00
Estádio A definir Marcelo Portugal
Motivo:

Definição da programação das partidas em conjunto com o canal SporTV. SOLICITANTE: CBF/DCO e Globo (SporTV) (Vide IMT - 12C17/21 de 05/10/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser