Sport - PE 2 x 2 Cruzeiro - MG - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2021

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2021

2a Fase | GRUPO 19 | Jogo: 19
Ilha do Retiro - Recife - PE Terça, 31 de Agosto de 2021 21:30
SporTV
Sport - PE

Sport - PE

Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

Emocionante!

Sport e Cruzeiro empatam no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Na Ilha do Retiro, Leão marca no último minuto e decreta 2 a 2 com a Raposa na noite desta terça-feira (31)

Sport x Cruzeiro empataram no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 Sport x Cruzeiro empataram no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Wilson Castro/BHFOTO

Final de jogo emocionante e confronto em aberto nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17! Sport e Cruzeiro empataram por 2 a 2, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (31), no jogo de ida das oitavas da competição. A Raposa marcou os dois primeiros gols da partida, com Japa e Matheus Maia. Porém, o Rubro-Negro buscou o empate, assinalando seus gols com João Vitor e Luiz Guilherme – esse marcado no último minuto.

Em aberto, o duelo da volta acontece na próxima semana, quarta-feira (8), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

+Confira todos os confrontos da fase oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

A primeira oportunidade do jogo foi do time celeste. Aos oito minutos, Vitor Roque arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro do Sport a fazer uma bela defesa. Já aos 11, o próprio Vitor fez a jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e serviu Japa, que apenas tocou para as redes, inaugurando o marcador no Recife.

O Leão ameaçou pela primeira vez aos 17 minutos, quando Russo aproveitou o cruzamento de Victor Gabriel, cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. O Rubro-Negro ainda finalizou mais duas vezes com perigo na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

O início do segundo tempo foi bastante truncado, com o Cruzeiro novamente comandando as jogadas ofensivas e aos 12 minutos o time mineiro foi às redes mais uma vez: em cobrança de pênalti, Matheus Maia fez o segundo da equipe visitante. Após ampliar o marcador, a Raposa buscou controlar a posse de bola e cadenciar mais a partida.

Entretanto, aos 38 minutos, Francisco recebeu na esquerda, foi ao fundo e rolou para João Vitor, livre, finalizar no canto direito do goleiro adversário, diminuindo o placar na Ilha do Retiro. O gol aumentou o ímpeto do Sport no ataque. Aos 41, Victor Gabriel bateu falta com força, mas a bola passou sobre a meta mineira. O Cruzeiro perdeu Vitor Roque, expulso aos 43 minutos.

O Leão da Ilha seguiu pressionando e no último minuto conseguiu o empate: aos 52 minutos, Cícero cobrou escanteio na grande área, a bola rebateu e sobrou com Luiz Guilherme, que encheu o pé e deixou tudo igual no Recife, definindo o placar do duelo.

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luciano Luís de Castro Silva PE
Árbitro Assistente 1 Dhiego Cavalcanti Pereira PE
Árbitro Assistente 2 Fernando Antonio da Silva Junior PE
Quarto Árbitro Cesar Pereira Leite PE
Analista de Campo Francisco Domingos da Silva PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics