São Paulo - SP 4 x 0 River - PI - Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2020

Copa do Brasil de Futebol Sub-17 - 2020

3a Fase | GRUPO 28 | Jogo: 36
Marcelo Portugal - Cotia - SP Quarta, 06 de Janeiro de 2021 16:00
CBF TV
São Paulo - SP

São Paulo - SP

River - PI

River - PI

Semifinal na mira!

São Paulo goleia o River-PI e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Jogando em casa, Tricolor vence o Galo por 4 a 0 e pode até perder por três gols de diferença na partida de volta para garantir a vaga

O São Paulo construiu boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor recebeu o River-PI pela ida das quartas de final e goleou por 4 a 0 no Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, que será realizada no próximo domingo (10), no Albertão, em Teresina (PI). Veja os detalhes do duelo:

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente todo do São Paulo, e a equipe paulista criou várias oportunidades. A primeira saiu aos quatro minutos, em chute de Palmberg por cima da meta. Aos nove, foi a vez de Deivid ameaçar em remate de longe. O atacante teve mais uma chance aos 14 e apareceu na cara do gol, mas a bola passou muito perto do poste. Logo em seguida, nova tentativa de perigo de Palmberg, que parou em grande defesa do goleiro Petrolina. Aos 26, outra finalização seria desperdiçada por Deivid, mas o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 28, em toque de João Adriano na segunda trave depois de cruzamento rasteiro de Marquinhos.

O River ameaçou pela primeira vez aos 35 minutos, em chute de Alysson na rede pelo lado de fora após indefinição da defesa. Entretanto, foi o São Paulo que chegou a mais um gol: aos 39, Brian recebeu cruzamento, saiu na cara do goleiro e marcou o segundo.

Os donos da casa voltaram igualmente ligados na etapa final e rapidamente anotaram outros dois gols. Aos cinco minutos, Marquinhos chutou de longe, Petrolina deu rebote e disputou a bola com Palmberg. Como resultado, Deivid pegou a sobra e tocou para a rede vazia, marcando o terceiro. Foi dele também o quarto gol, em cabeceio após cruzamento de João Adriano aos 11 minutos. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, mas o São Paulo ainda teve chances de ampliar a contagem. A mais clara delas foi aos 36, em chute de Talles Costa que bateu na trave. Entretanto, o placar de 4 a 0 se manteve até o fim.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Adeli Mara Monteiro SP
Árbitro Assistente 1 Rodrigo Meirelles Bernardo SP
Árbitro Assistente 2 Liliane Aparecida Galindo SP
Quarto Árbitro Humberto José Junior SP
Delegado Local André Freire Fernandes Benites SP
Analista de Campo Renato de Carlos SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser