Tombense - MG 0 x 2 Ceará - CE - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

3a Fase | GRUPO 63 | Jogo: 71
Soares de Azevedo - Muriae - MG Quarta, 20 de Abril de 2022 21:30
Premiere, SporTV
Tombense - MG

Tombense - MG

Ceará - CE

Ceará - CE

Fora de casa

Vina marca duas vezes e Ceará vence o Tombense pela Copa Intelbras do Brasil

Vina abriu o placar no primeiro tempo, Vozão jogou com um a menos em boa parte da etapa final, mas segurou a pressão e fechou a conta com mais um do camisa 29

O Ceará largou em vantagem na corrida por uma vaga nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (20), o Vozão venceu o Tombense por 2 a 0, no Soares de Azevedo, pelo jogo de ida da terceira fase.

Com o triunfo fora de casa, o time cearense pode até perder a partida de volta por um gol de diferença que avança para a próxima fase. Enquanto o Gavião-Carcará vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três de vantagem para garantir a vaga no tempo normal. O segundo duelo entre as equipes acontece no dia 11 de maio na Arena Castelão. 

+Confira a tabela da Copa Intelbras do Brasil!

O jogo

Mandante da partida, o Tombense foi para cima nos primeiros minutos e chegou a assustar a defesa adversária com Gustavo e Marcelinho. No entanto, aos 13 minutos, Vina cobrou falta com extrema categoria para colocar o Vozão na frente.

Tentando o empate, o Gavião-Carcará voltou a levar perigo com Marcelinho, que parou em João Ricardo, e em finalizações de Mingotti e Jean Lucas, que passaram tirando tinta do poste. Já pelo lado cearense, Vina teve mais duas oportunidades, mas viu Felipe Garcia salvar o time da casa. 

Na volta do intervalo, o Tombense por pouco não igualou o marcador antes do primeiro minuto da etapa complementar em mais um arremate de Marcelinho. Na marca dos cinco, o Vozão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Messias.

Com um a mais, o time da casa intensificou a pressão no ataque e assustou novamente com Marcelinho e Mingotti. Enquanto o Ceará apostou nas jogadas de velocidades e criou chances de ampliar principalmente pelos pés de Mendoza.

Na sequência, foi a vez de Ciel tentar para os mandantes. Mas, aos 35, Vina recebeu na entrada da área, limpou a marcação e anotou o segundo dele e do Vozão na partida. Nos minutos finais, o Tombense tentou uma última pressão, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Diego Pombo Lopez BA
Árbitro Assistente 1 Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) BA
Árbitro Assistente 2 Elicarlos Franco de Oliveira BA
Quarto Árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento MG
Analista de Campo Eduardo Henrique Vieira Campos MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser