Urt - MG 1 x 1 Avaí - SC - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

1a Fase | GRUPO 07 | Jogo: 7
Zama Maciel - Patos de Minas - MG Terça, 22 de Fevereiro de 2022 19:00
Premiere, SporTV
Urt - MG

Urt - MG

Avaí - SC

Avaí - SC

Leão na briga

Avaí empata com a URT e vai à segunda fase da Copa Intelbras do Brasil

Em jogo movimentado, Muriqui colocou o Leão na frente, a URT buscou o empate com Cebolinha, mas com o resultado a equipe catarinense carimbou a classificação

O Leão rugiu na Copa Intelbras do Brasil! Pela primeira fase da competição, o Avaí encarou a URT, na noite desta terça-feira (22), em duelo disputado no Zama Maciel, e, depois de um empate em 1 a 1, carimbou a classificação rumo à segunda fase do torneio. 

Na próxima etapa da Copa do Brasil, a equipe catarinense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ceilândia-DF e Londrina-PR, que medem forças no dia 2 de março, no Abadião.

+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!

O jogo

Mandante da partida e precisando da vitória para avançar na competição, a URT foi para cima durante os primeiros 45 minutos de jogo. A equipe mineira finalizou mais e teve boas chances para abrir a contagem. Aos 24, Daniel Passira aproveitou bola alçada na área e testou firme para grande defesa de Douglas Friedrich.

Na sequência, o goleiro do Leão pegou mais uma, após finalização de Iago Martins. Enquanto, aos 39, foi a vez de Bruno Camilo arriscar para o time da casa. Do outro lado, o Avaí teve sua melhor oportunidade já aos 45 minutos, quando Muriqui, em contra-ataque veloz, carimbou o poste adversário.

Depois do intervalo, a equipe catarinense equilibrou as ações ofensivas e acumulou boas chances nos primeiros minutos. Morato esbarrou na marcação, já Muriqui e Cortez pararam no goleiro Gustavo Silva. Pelo time mineiro, Gindré e Yan por pouco não mexeram no placar. E, na marca dos 24, o Avaí voltou ao ataque com Muriqui, que dessa vez não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0.

Mas, aos 37 minutos, Cebolinha soltou o pé e deixou tudo igual para a URT. Nos minutos finais, os mandantes foram para o tudo ou nada e, aos 55, Bruno Calixto recebeu na área, girou, bateu forte, mas viu Douglas Friedrich segurar o empate e colocar o Leão na próxima fase.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jefferson Ferreira de Moraes GO
Árbitro Assistente 1 Cristhian Passos Sorence GO
Árbitro Assistente 2 Hugo Savio Xavier Correa GO
Quarto Árbitro Ronei Candido Alves MG
Analista de Campo Sandoval Franco Ferreira MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

18/02/2022 15:17
Original Alterada para
Data 22/02/2022 22/02/2022
Hora 21:30 19:00
Estádio Zama Maciel Zama Maciel
Motivo:

Ajustes na grade de programação da emissora. SOLICITANTE: Grupo Globo (Sportv) Grupo Globo (Sportv) ( Vide IMT 03CBR/22 de 17/02/2022).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser