Tocantinópolis - TO 2 x 5 Athletico Paranaense - PR - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

3a Fase | GRUPO 71 | Jogo: 68
João Ribeiro - Tocantinopolis - TO Quarta, 20 de Abril de 2022 19:00
Premiere, SporTV
Tocantinópolis - TO

Tocantinópolis - TO

Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Vantagem paranaense

Copa Intelbras do Brasil: Athletico-PR bate o Tocantinópolis fora de casa

Com dois gols de Marlos, dois de Vitor Bueno e um de Pablo, Furacão levou a melhor no jogo de ida da terceira fase. Alan Maia e Raí descontaram para o Verdão

O Athletico-PR foi um verdadeiro furacão dentro de campo e venceu o Tocantinópolis por 5 a 2, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (20), no João Ribeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.

Com o resultado, a equipe paranaense largou na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final e pode até perder o segundo jogo por dois gols de diferença. Já o Verdão precisa vencer por quatro gols de vantagem ou igualar o saldo para levar a partida para as penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio na Arena da Baixada. 

+Confira a tabela da Copa Intelbras do Brasil!

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, foi o Furacão que ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. Pedro Rocha, aos sete, parou no goleiro adversário. Dois minutos depois, o camisa 32 trocou a finalização pela assistência e deixou Marlos em ótima condição para abrir o placar: 1 a 0.

Tentando a resposta, o time da casa assustou em arremates de Alan Maia e Tiago Bagagem. Enquanto o Furacão voltou a ter chances com Pedro Rocha e Vitor Bueno. Já na marca dos 35, Pablo pegou uma sobra na área e ampliou a vantagem paranaense. No entanto, menos de cinco minutos depois, Alan Maia aproveitou cobrança de falta na área e testou firme para fazer o primeiro do Tocantinópolis. 

O segundo tempo começou em ritmo alucinante no Ribeirão. Logo aos três minutos, Raí em cobrança de pênalti deixou tudo igual para os donos da casa. Querendo retomar a vantagem, o Athletico voltou a pressionar no ataque. E, aos sete, após cobrança de escanteio, Vitor Bueno fez o terceiro do Furacão. Ainda antes dos dez minutos, Marlos aproveitou um vacilo da defesa adversária para fazer 4 a 2. 

E teve mais. Aos 21, de novo ganhando da marcação pelo alto, Vitor Bueno marcou mais um. O segundo dele e o quinto do Athletico. Com boa vantagem no marcador, os visitantes controlaram o jogo e não tiveram problemas para segurar o resultado até o apito final. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Árbitro Assistente 1 Leirson Peng Martins RS
Árbitro Assistente 2 Lucio Beiersdorf Flor RS
Quarto Árbitro Alisson Sidnei Furtado TO
Analista de Campo Adriano de Carvalho TO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

12/04/2022 10:50
Original Alterada para
Data 20/04/2022 20/04/2022
Hora 19:00 19:00
Estádio Nilton Santos João Ribeiro
Motivo:

Definição do local da partida pelo clube mandante. SOLICITANTE: Tocantinópolis/TO (Vide IMT 11CBR/22 de 11/04/2022)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro