Abc - RN 1 x 1 Altos - PI - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

2a Fase | GRUPO 51 | Jogo: 52
Frasqueirão - Natal - RN Quarta, 16 de Março de 2022 16:00
Abc - RN

Abc - RN

Decisão nos pênaltis 2 4
Altos - PI

Altos - PI

Classificação inédita!

Nos pênaltis, Altos vence o ABC e vai à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil

Alvinegro saiu na frente com Fábio Lima, mas viu o Jacaré buscar o empate com Dieguinho e garantir a classificação histórica nas penalidades

O Altos vai estrear na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil! Na tarde desta quarta-feira (16), depois de empatar em 1 a 1 diante do ABC, no Frasqueirão, o Jacaré venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e garantiu a classificação inédita. 

+Confira a tabela da segunda fase da Copa do Brasil!

O jogo

Mandante da partida, o ABC precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem no Frasqueirão. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Kelvin saiu em velocidade, deixou a marcação para trás e tocou para Fábio Lima estufar as redes: 1 a 0. Tentando a resposta, o Altos teve chances com Marconi e Dieyson. O primeiro errou a finalização e o segundo parou no goleiro Pedro Paulo. Enquanto o Alvinegro voltou a assustar com Kelvin, aos 19.

Nos minutos seguintes, o jogo esfriou, mas voltou a acelerar depois dos 30 minutos. Fábio Lima, Erik Varão e Felipinho arriscaram para o time da casa. Já pelo lado do Jacaré Eliélton, Marconi e Manoel chegaram com perigo, mas não conseguiram colocar números iguais no placar. 

Depois do intervalo, os visitantes tiveram ótima chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Manoel mandou para fora, aos oito. A oportunidade desperdiçada não abalou a equipe piauiense, que se manteve no ataque e, aos 21, deixou tudo igual com Dieguinho. O camisa 10 aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Ferrari, e não perdoou.

Com a igualdade, o jogo ganhou em equilíbrio. Aos 26, Fábio Lima fez boa jogada para o ABC, mas esbarrou na marcação adversária. Na resposta rápida, Manoel quase anotou o segundo do Jacaré. E, já nos acréscimos, o Altos ficou perto da classificação, mas Eliélton carimbou a trave. Sem mais gols, a partida se encaminhou para as penalidades. 

Na marca da cal, o Altos levou a melhor por 4 a 2. Eliélton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana converteram as cobranças do Jacaré, que também contou com uma defesa do goleiro Marcelo para carimbar a classificação. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior SE
Árbitro Assistente 1 Cleriston Clay Barreto Rios SE
Árbitro Assistente 2 Daniel Vidal Pimentel SE
Quarto Árbitro Alciney Santos de Araujo RN
Analista de Campo Luiz Carlos Câmara Bezerra RN

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro