Pouso Alegre - MG 1 x 1 Coritiba - PR - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

2a Fase | GRUPO 42 | Jogo: 46
Manduzão - Pouso Alegre - MG Quinta, 10 de Março de 2022 21:30
Pouso Alegre - MG

Pouso Alegre - MG

Decisão nos pênaltis 2 3
Coritiba - PR

Coritiba - PR

Deu Coxa!

Coritiba vence o Pouso Alegre nos pênaltis e avança na Copa Intelbras do Brasil

Guillermo abriu o placar para o Coxa e Gledson deixou tudo igual para o time da casa. Na marca da cal, o Verdão levou a melhor e venceu por 3 a 2

O Coritiba segue adiante na Copa Intelbras do Brasil! Na noite desta quinta-feira (10), depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Coxa bateu o Pouso Alegre nos pênaltis por 3 a 2, no Manduzão, e carimbou a vaga para terceira fase da competição. 

+Confira a tabela da segunda fase da Copa do Brasil!

O jogo

Empurrado pela torcida, o Pouso Alegre foi para cima no início do jogo e chegou a levar perigo com Denner e Foguinho. No entanto, o time da casa não conseguiu manter o ímpeto ofensivo e viu o Coritiba se impor dentro de campo. Ainda antes dos 15 minutos, o Coxa teve boas chances para abrir o placar com Alef Manga e Léo Gamalho.

Na sequência, depois de um vacilo da defesa mineira, Andrey fez a roubada de bola, ficou de frente para a meta, mas mandou para fora. Ainda insistindo no ataque, a equipe paranaense voltou a assustar com Igor Paixão e em mais uma finalização de Andrey. Enquanto o Dragão reapareceu no setor ofensivo já na marca dos 45 e por pouco não abriu a contagem com Eberê. 

Depois das conversas nos vestiários, o Coritiba seguiu pressionando e dessa vez achou o caminho do gol. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Léo Gamalho testou firme, Cairo fez a defesa parcial, mas a bola ficou viva na área e sobrou para Guillermo estufar as redes: 1 a 0.

Tentando o empate, o Pousão foi aos poucos aparecendo para o jogo. A equipe da casa passou a ter maior controle das ações e, aos 34, Gledson soltou o pé de fora da área para deixar tudo igual no Manduzão. Com o empate, a partida se encaminhou para as penalidades. 

Com a bola na marca da cal, o Coxa levou a melhor. Henrique, Val e Régis converteram as penalidades e o Verdão também contou com o goleiro Muralha, que defendeu uma das cobrança do time da casa e ajudou a carimbar a vaga para terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Schwengber da Silva RS
Árbitro Assistente 1 Leirson Peng Martins RS
Árbitro Assistente 2 Mauricio Coelho Silva Penna RS
Quarto Árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento MG
Analista de Campo Joel Tolentino Damata Junior MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro